quarta-feira, 5 de Agosto de 2015 10:54h

Secretário Paulo Guedes é condecorado com Medalha Alferes Tiradentes

O secretario de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Paulo Guedes, foi agraciado nesta terça-feira (04/08) com a Medalha Alferes Tiradentes

O secretario de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Paulo Guedes, foi agraciado nesta terça-feira (04/08) com a Medalha Alferes Tiradentes, a mais alta comenda conferida pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) às autoridades civis e militares que prestam relevantes serviços à corporação. A solenidade foi presidida pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Bianchini.

A entrega da medalha marca as comemorações dos 240 anos da PMMG. Criada por decreto há 26 anos, a condecoração foi inspirada na significação histórica de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, patrono da Polícia Militar. Na medalha destaca-se ao fundo a figura do alferes Tiradentes e uma vista panorâmica de Ouro Preto.  Na parte inferior, em uma faixa aberta, está inscrito o ano de 1775, que registra a criação do regimento regular de cavalaria de Minas.

Os homenageados recebem a medalha após terem seus nomes aprovados por uma comissão constituída por membros da instituição. O secretário Paulo Guedes afirmou estar honrado com a homenagem. “Esta medalha tem um significado muito importante e representa o resultado de um trabalho em prol da sociedade mineira. É um reconhecimento que nos enche de orgulho e nos motiva ainda mais em nosso trabalho”, disse.

 

Créditos: Rita Mendes/Sedinor

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.