segunda-feira, 7 de Outubro de 2013 12:46h

Semana das Crianças é comemorada na Pediatria do Hospital São João de Deus

Muita diversão e alegria já estão confirmadas nas comemorações da Semana das Crianças do Hospital São João de Deus, que será realizada entre os dias 07 e 12 de outubro. Aproximadamente 50 pacientes do setor da Pediatria participarão das atividades que ter

Muita diversão e alegria já estão confirmadas nas comemorações da Semana das Crianças do Hospital São João de Deus, que será realizada entre os dias 07 e 12 de outubro. Aproximadamente 50 pacientes do setor da Pediatria participarão das atividades que terão muita pipoca, refrigerante, brincadeiras, sacolinhas surpresas, contação de histórias, criação tatuagens infantis e distribuição de brinquedos e lanches. O objetivo é proporcionar um pouco mais de alegria e auxiliar a recuperação das crianças internadas.

Para a realização deste momento, a equipe do PHV – Pastoral, Humanização e Voluntariado, contará com a colaboração de várias empresas, voluntários e comunidade que realizaram doações de brinquedos, lanches e doces para a felicidade dos nossos pequenos pacientes. O evento também conta com a participação da equipe da pediatria do HSJD, Doutores Palhaços de Divinópolis, Organização AMAR e os voluntários do Hospital São João de Deus, Igreja Batista da Fé e da empresa FCA – Ferrovia Centro-Atlântica.

Segundo a Enfermeira Coordenadora da Pediatria, Paula Duarte, o clima de alegria no corredor da pediatria também contagia os profissionais do setor. “Ao verem as nossas crianças bem, sorrindo e se divertindo, os nossos profissionais também ficam empolgados e tudo isso com certeza  só melhora a Assistência que é prestada pelos coladoradores”, explica a Enfermeira.

Alegria também para os familiares que acompanham de perto a recuperação das crianças na Pediatria do Hospital São João de Deus. Márcia Ferreira do Nascimento, residente em Itapecerica, está há 15 dias acompanhando a sua filha Marcela, de apenas 1 ano. Para ela, o maior presente da semana foi receber a informação de alta e ver a sua filha bem com a assistência prestada no Hospital. “Sei que o Hospital está passando por uma situação bem difícil, mas o tratamento que ela recebeu foi o melhor possível. Devo tudo aos profissionais que a trataram muito bem”, agradece Márcia. Ela ainda explica que a comemoração da semana da criança trouxe mais alegria para todos os pacientes internados no setor. “Este tipo de ação é muito importante, pois as crianças ficam muito tristes aqui no hospital. Minha filha ficou muito contente com a bonequinha que ganhou, assim como as outras crianças da Pediatria”, finaliza.

Durante a semana outras atividades serão realizadas no Hospital São João de Deus em comemoração à semana da criança. Confira:

07/10 - 2ª feira – Distribuição de sacolinhas surpresas para as crianças da Pediatria e visita dos Doutores Palhaços.
08/10 – 3ª feira – Brincadeiras infantis, distribuição de lanches e sacolinhas surpresas para as crianças da Pediatria e exibição de desenhos animados.
09/10 – 4ª feira - Brincadeiras infantis, criação de tatuagens infantis e visita dos Doutores Palhaços.
10/10 – 5ª feira – Distribuição de frutas pelos membros da Organização AMAR, visita dos Doutores Palhaços e brincadeiras infantis.
11/10 – 6ª feira – Distribuição de sacolinhas surpresas para as crianças da Pediatria, exibição de desenhos animados, brincadeiras infantis
12/10 – Sábado – Visita dos voluntários da Igreja Batista da Fé e FCA – Ferrovia Centro-Atlântica que farão a distribuição de presentes para as crianças da Pediatria.

Para mais informações e horários das atividades, entre em contato pelo telefone (37) 3229 7767 – falar com Rosimeire, responsável pelo Voluntariado do Hospital São João de Deus.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.