quinta-feira, 30 de Agosto de 2012 10:13h Gazeta do Oeste

Senado aprova MP que libera recursos para municípios atingidos por problemas climáticos

O plenário do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira a segunda medida provisória editada pelo governo para atender a regiões atingidas por problemas climáticos. A MP 569 concede crédito de R$ 688,4 milhões para os ministérios da Defesa, da Integração Nacional e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para o atendimento à população dos municípios atingidos pela seca no Nordeste e para cidades de outras regiões do país atingidos por fortes chuvas. Os recursos devem ser usados em ações de ajuda à população na compra de alimentos, agasalhos, distribuição de água em carros-pipa e abrigos emergenciais.

 

Nessa terça-feira, os senadores já haviam aprovado a MP 565, que reestrutura as dívidas de produtores rurais de modo que eles possam renegociar o pagamento com juros menores e terem novo crédito liberado para reerguerem as lavouras.

 

 

As duas medidas foram aprovadas sem alterações no Senado e seguem para sanção presidencial. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.