quarta-feira, 31 de Agosto de 2016 10:45h Jornal Gazeta do Oeste

Senado cassa o mandato de Dilma Rousseff

Numa das mais longas sessões, que começou na segunda-feira e foi concluída agora a pouco com a votação dos senadores, o Senado Federal acaba de cassar o mandato da presidente Dilma Rousseff, acusada de crime de responsabilidade em razão das chamadas pedaladas fiscais, que na prática, significam abertura de crédito sem autorização legislativa. Em seu discurso de defesa feito ontem, a agora ex-presidente Dilma Rousseff, voltou a falar em golpe e negou que tenha cometido os crimes dos quais é acusada. “Seremos todos julgados pela história”, disse ela, referindo-se ao Congresso.

A sessão de votação do impeachment foi interrompida hoje de madrugada, depois do discurso de Romário, o último senador inscrito. A sessão foi reaberta as 11h e numa votação rápida, pelo painel eletrônico, os senadores votaram pela cassação do mandato de Dilma Rousseff.

PLACAR DA VOTAÇÃO

Votos pró-impeachment: 61

Votos contra o impeachment:20

Abstenção: 0

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.