quarta-feira, 13 de Novembro de 2013 12:27h Redação

Sérgio Souza diz que Paraná não consegue cumprir pré-requisitos para empréstimos externos

Em discurso nesta quarta-feira (13), o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) afirmou que o governo do Paraná não vem conseguindo cumprir os pré-requisitos constitucionais para que o estado contrate empréstimos externos. Ele disse esperar que o governo paranaense

Em discurso nesta quarta-feira (13), o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) afirmou que o governo do Paraná não vem conseguindo cumprir os pré-requisitos constitucionais para que o estado contrate empréstimos externos. Ele disse esperar que o governo paranaense consiga solucionar as pendências para que o estado seja autorizado, pela Secretaria do Tesouro Nacional, a contratar esse tipo de empréstimo.
De acordo com o senador, várias operações de crédito externo para o Paraná tramitam no Tesouro Nacional, porém dependem de garantias da União, que só podem ser concedidas se o estado apresentar as contrapartidas constitucionais e da Lei de Responsabilidade Fiscal, como limites de gasto com pagamento de pessoal.
Sérgio Souza declarou que o governo federal não é o responsável pelo atraso na autorização dos empréstimos por parte do Tesouro. O senador rechaçou as acusações de que o governo federal, com o PT no comando, estaria impedindo propositalmente os empréstimos ao Paraná, que tem o PSDB no governo.
Sérgio Souza disse ser favorável a qualquer tipo de empréstimo externo que o Paraná pleiteie com o intuito de investimentos no estado.
- Não medirei esforços para aprovar essas matérias no Senado com a maior brevidade possível – afirmou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.