sexta-feira, 26 de Julho de 2013 07:51h Atualizado em 26 de Julho de 2013 às 08:05h.

Serra é submetido a cateterismo no Hospital Sírio-Libanês

O ex-governador de São Paulo José Serra, de 71 anos, foi submetido na quarta-feira (24) a um cateterismo cardíaco no Hospital Sírio-Libanês. A informação foi confirmada ontem pelo hospital. Segundo o boletim médico, uma avaliação pré-operatória feita por

O ex-governador de São Paulo José Serra, de 71 anos, foi submetido na quarta-feira (24) a um cateterismo cardíaco no Hospital Sírio-Libanês. A informação foi confirmada ontem pelo hospital.

Segundo o boletim médico, uma avaliação pré-operatória feita por Serra para uma futura cirurgia futura (prostatectomia, retirada cirúrgica de parte ou de toda a próstata) detectou um problema cardíaco. Com isso, os médicos indicaram a colocação de um stent, uma espécie de tubo artificial usado para expandir a artéria e regularizar o fluxo de sangue.
De acordo com o hospital, o procedimento “transcorreu com sucesso e sem intercorrências” e Serra já está apto a retomar suas atividades de rotina.
O Sírio-Libanês informou que a prostatectomia, a qual Serra terá de se submeter, poderá ser feita conforme já estava programado, “num futuro próximo imediato”. O hospital não confirmou a data já marcada.

José Genoino


O deputado José Genoino (PT-SP) foi transferido na noite de ontem, de Ubatuba, no litoral paulista, para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na quarta-feira (24) com fortes dores no peito, Genoino, de 67 anos, procurou a Santa Casa de Ubatuba.
O deputado ficou em observação durante todo o dia, fez diversos exames, que deram negativo para infarto, e foi encaminhado para a capital, onde deverá passar por exames mais específicos.
Segundo assessores do deputado, ele seguiu para São Paulo acompanhado pela família. A previsão, a princípio, é que Genoino não necessite ficar internado no Sírio-Libanês. De acordo com os assessores, ao tomar a ambulância, ele já se sentia melhor, embora ainda com algumas dores, e chegou a conversar por telefone com membros de sua equipe.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.