quarta-feira, 2 de Outubro de 2013 06:30h Carla Mariela

Sinal TV Câmara

A TV Câmara, transmitida pelo canal 13, nos próximos quarenta dias, apresentará instabilidade em seu sinal, podendo sair do ar por alguns segundos, interrompendo em alguns momentos a transmissão contínua das Reuniões Ordinárias da Câmara de Vereadores.

A TV Câmara, transmitida pelo canal 13, nos próximos quarenta dias, apresentará instabilidade em seu sinal, podendo sair do ar por alguns segundos, interrompendo em alguns momentos a transmissão contínua das Reuniões Ordinárias da Câmara de Vereadores.   
A situação é motivada pela implantação de novos equipamentos digitais do canal 13 que é o primeiro em Divinópolis a utilizar tal tecnologia.  Nos próximos dias, os equipamentos passarão por vários ajustes, operando juntamente com os aparelhos analógicos, o que provoca grande oscilação no sinal do canal 13. 
Apesar do transtorno provisório, a transmissão digital permitirá para as televisões que possuem este dispositivo de captação de sinal, uma melhora significativa da imagem e do som, atendendo um padrão de qualidade que colocarão as transmissões das reuniões dos vereadores num patamar comparável aos grandes canais de televisão no Brasil.
Este mesmo padrão de qualidade permitido pelo sinal digital é o mesmo que a Câmara de Vereadores poderá ter acesso após a compra de equipamentos de transmissão digital, o que permitiria ao Poder Legislativo Municipal operar com o seu canal 25, já autorizado a operar pelo Ministério das Comunicações.


Lei nepotismo é colocada em pauta na câmara
A lei é de autoria do Poder Executivo e altera o artigo da lei número 6.706, de 31 de janeiro de 2008. A proposta visa à vedação de nomeação de parentes para qualquer cargo em comissão e para funções de confiança na estrutura da administração direta e indireta do município. Fica alterado o artigo 2º da lei 6.706 que passa a vigorar com a seguinte redação: A vedação que trata o artigo abrange a nomeação de cônjuge ou companheiro, de parentes naturais ou civis, nas linhas reta e colateral, ascendente e descendente, até o terceiro grau. A lei foi colocada em pauta, mas o vereador Edimar Félix pediu sobrestamento de até 30 dias.

 


Rodrigo Kaboja
O parlamentar Rodrigo Kaboja (PSL) durante discurso ressaltou sobre o bairro Jardim Primavera e sobre Santo Antônio dos Campos (Ermida). Segundo ele, houve a solicitação ao secretário de adjunto de máquinas, veículos e equipamentos, Dreyfus Rabello, para que antes das chuvas a prefeitura pudesse passar as máquinas nestes bairros.
Conforme o vereador, o secretário tem colaborado com as soluções em prol do município. Além disso, ele trouxe a notícia que no bairro Primavera, havia a necessidade da atenção de 111 pessoas para o início das obras do esgoto no local. De acordo com Kaboja, ele já conseguiu a adesão de 140 pessoas. “Deixo o meu abraço as pessoas que estão contribuindo em parceria com a prefeitura para que sejam iniciadas as obras do esgoto no bairro Primavera e as soluções em Ermida”, destacou.

Edmar Rodrigues
O parlamentar Edmar Rodrigues (PSDB) chamou a atenção do vereador Hilton de Aguiar (PMDB), sobre a secretaria de agronegócio da prefeitura, na qual teve o gasto maior. “Eu acho Hilton de Aguiar que nós vereadores deveria dar a oportunidade para o secretário Paulo Márius se explicar na câmara. Não podemos acusar porque não sabemos o motivo que fez com que a sua secretaria gastasse mais. Cabe a nós vereadores fazer a fiscalização na administração municipal”, enfatizou.

Anderson Saleme relatou sobre a importância do Estatuto do Idoso
O vereador, Anderson Saleme, destacou sobre os 10 anos do estatuto do idoso. “Fico triste quando vejo as estatísticas sobre o aumento da violência contra os idosos. Fico preocupado principalmente com o transporte público, uma vez que a lei aborda que a pessoa acima de 60 anos tem direito do passe livre. Em Divinópolis, a lei defende o direito para quem tem 65 anos ou mais. Portanto, o município não está acompanhando o passe livre para o idoso”, concluiu.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.