sexta-feira, 6 de Junho de 2014 05:11h Atualizado em 6 de Junho de 2014 às 09:00h. Lorena Silva

Sindicato promove II Fórum dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis

Interessados em participar do evento podem se inscrever até segunda-feira

Com o tema “Consolidando o nosso sindicato”, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) promove, no dia 14 de junho, de 8h às 15h, o II Fórum dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis. O evento ocorre no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic), no bairro Serra Verde, e conta com o apoio da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre).
De acordo com o vice-presidente do Sindicato, Eduardo Parreira, o principal objetivo do Fórum é compartilhar ideias e ações entre o sindicato e o servidor. “Essa é a parte mais interessante do trabalho sindical, estabelecer realmente um canal de comunicação com a categoria que você representa. E a partir disso, estabelecer as metas que o grupo deve alcançar.”
Eduardo ressalta a importância da participação dos servidores no evento. “Na medida em que você consegue entender as prioridades do servidor e discute temas do seu interesse, você consegue buscar uma atuação mais eficaz [do servidor] e garantir uma condição melhor de trabalho.”

 

 

TEMAS ABORDADOS
As discussões abordadas no II Fórum seguirão dez áreas temáticas, como terceirização do serviço público, assédio moral, causas e consequências do adoecimento do servidor público, reformulação do estatuto do Sintram e atuação sindical nos conselhos municipais.
De acordo com Eduardo, ao se inscrever, o servidor deverá optar por um tema do seu interesse, sendo que cada área terá um coordenador dos trabalhos. “Nós temos [nos] preocupado em colocar para mediar as discussões pessoas que tenham um preparo, uma informação suficientemente necessária para dar um embasamento necessário para a discussão.”
Durante três horas, cada grupo vai debater a aprofundar sobre o tema escolhido e, ao final dos debates, cada grupo deverá apresentar três propostas de dinâmica de atuação para o sindicato, que serão aprovadas em assembleia.

 

INSCRIÇÕES
Os servidores interessados em participar do evento devem se inscrever, até a segunda-feira, na sede do Sintram. Ao todo, são oferecidas cem vagas e as inscrições são gratuitas.
A sede do Sintram está situada na Avenida Getúlio Vargas, nº 21, no Centro. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (37) 3216-8484.

 

Confira a programação do Fórum
8h - Recepção, Credenciamento e Coffee Break
8h - Acolhida: Professor João Madeira
8h20 - Apresentação da Dinâmica: Aline Souza (Psicóloga)
8h40 - Prestação de Contas do I Fórum – Dr. Alberto Gigante e Ivanete Ferreira
9h20 - Formação das Câmaras temáticas/Discussão e elaboração das propostas
12h - Almoço
13h - Momento Cultural - Artistas convidados
13h15 - Apresentação e discussão das propostas (Plenária)
15h - Encerramento
15h15 - Coffee Break

 


Crédito: Divulgação / Sintram

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.