terça-feira, 8 de Julho de 2014 08:19h

Sintram anuncia reformulação do estatuto

Assembleia será realizada no dia 4 de agosto para aprovar alterações

Após um ano de debates, com a realização de várias reuniões que colheram inúmeras sugestões, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste de Minas Gerais (Sintram) entra na reta final de reformulação de seu estatuto.
A assembléia para debater as alterações será realizada no dia 4 de agosto, a partir das 17h, na sede do sindicato, na avenida Getúlio Vargas, nº 21, Centro, e foi definida durante o II Fórum dos Servidores Municipais. Um anteprojeto do novo estatuto foi apresentado aos participantes do fórum, que fizeram novas sugestões. Agora o texto passará por uma análise jurídica com objetivo de extrair inconformidades ou incoerências.
De acordo com Alberto Gigante, diretor de Formação Sindical e coordenador do grupo de trabalho empenhado nessa reformulação, o esqueleto do atual estatuto será mantido, apesar de seus 25 anos de vigência.  O diretor assegura que “as alterações propostas pretendem acolher as mudanças ocorridas neste último quarto de século e adaptar as ações do Sintram dentro da nova realidade político-sindical brasileira.” Gigante esclarece que permanece o espírito democrático do atual estatuto, introduzindo nele novos dispositivos que incentivam a participação dos sindicalizados e ampliam a assistência pretendida pela entidade.
O diretor destacou ainda que “a base territorial precisa ser atualizada, visto que muitas cidades da região já possuem o seu sindicato de servidores e ainda constam no rol de abrangência do Sintram.” Os servidores interessados no tema poderão obter mais informações e apresentar sugestões ao Sintram de segunda a sexta-feira, de 16h às 18h, por meio do diretor, Alberto Gigante, enviar e-mail para gerenciacomunicacao@sintramdiv.org ou ligar para (37) 3216-8484.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.