sexta-feira, 8 de Novembro de 2013 05:24h

Sintram completa 25 anos e inaugura galeria de presidentes

Ontem, pela manhã, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Centro Oeste Mineiro (Sintram), realizou uma cerimônia de inauguração da galeria de ex-presidentes. O evento contou com a presença de servidores municipais, os vereadores e prefe

Ontem, pela manhã, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Centro Oeste Mineiro (Sintram), realizou uma cerimônia de inauguração da galeria de ex-presidentes. O evento contou com a presença de servidores municipais, os vereadores e prefeito da cidade, dentre outros, que compareceram ao local para comemorar os 25 anos do sindicato.

 


De acordo com o diretor atual, João Madeira, este momento é histórico, porque quando foi montada a sua chapa, ele não tinha tanta vontade de voltar para o sindicato, mas por insistência do grupo assumiu o comando. “O pai celestial (Deus) me conduz de forma sábia e nestes 25 anos de Sintram, minha colaboração é motivo de honra, glória e aprendizado. Está passando um filme na minha cabeça de todas as ações que participei”.

 


O prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), que estava no evento abordou que esta era uma rica iniciativa do sindicato e que ele como gestor de Divinópolis gostaria de reconhecer todos àqueles que participaram desta história do Sintram, que foram agentes, num determinado espaço de tempo cumprindo uma missão numa determinada época, a seu jeito, a seu modo e contribuindo para esta história. “O sindicato tem um papel importante na luta pelos servidores, não existe pensarmos um serviço de qualidade sem o servidor público cada vez mais qualificado e preparado e eu entendo a importância desse momento e do sindicato. Priorizo sempre os servidores em suas ações, não só no pagamento, mas em várias outras questões”, afirmou.

 


O ex-presidente do sindicato, Lamartine José Quadros, afirmou que quando ele passou pelo Sintram foi uma experiência grandiosa, mas só lamenta não ter vencido seu mandato por problemas particulares. Ele atuou no Sintram por dez meses.

 


Rosa Maria, também ex-presidente ressaltou que mais importante do que a galeria é o fato do Sintram estar completando 25 anos de existência. “Acredito que foi a primeira entidade sindical registrada no ministério do trabalho, no Brasil, porque nascemos com a constituição de 88, porque anterior a esta data o servidor público não poderia sindicalizar, porque era proibido e a constituição de 88 nos trouxe esta oportunidade. Este é um momento importante para nós”, assegurou. 

 


O ex-presidente, Ronaldo Alves, frisou que esta iniciativa é fundamental porque resgata a história do sindicato. “Este ato aqui hoje só vem mostrar o porquê o Sintram é tão forte na região, justamente, porque existe união dos seus trabalhadores, das suas diretorias, que faz com que a nossa luta fica mais amena. Fico feliz com esta homenagem e quero também lembrar e estender esta homenagem aos outros diretores que fizeram deste sindicato”, declarou.

 


O presidente da Câmara, Rodyson Kristnamurti (PSDB), disse que este ato mostra o interesse da coletividade, do servidor público e a câmara sempre é parceira das instituições, principalmente, do Sintram que luta pelo direito dos servidores municipais. “É importante à valorização de quem já passou pelo sindicato. Estou aqui representando os 17 vereadores para valorizar este momento que é histórico”, concluiu.

 


Os nomes que estavam expostos na galeria são: João Madeira, Erson Ribeiro, Lamartine José Quadros, Lucas José Maria Silva, Rosa Maria de Oliveira, Ronaldo Alves, Reiner Lúcio e Silvano Alves.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.