quarta-feira, 27 de Março de 2013 08:05h Carla Mariela

Sintram realiza assembléia para eleger representantes para compor Conselhos

A Assembléia Ordinária dos Servidores Públicos Municipais que aconteceu na segunda-feira (18), convocada pelo Sindicato, elegeu os representantes dos servidores públicos municipais para os Conselhos Administrativo, Fiscal e para a Junta de Recursos do Diviprev. De acordo com a diretora Ivanete Ferreira, o Sintram escolhe os representantes dos servidores junto com a Diviprev, seguindo o regimento do Estatuto do Instituto Previdenciário.


Conforme Ivanete Ferreira, a assembléia foi convocada através de editais, onde houve candidatos, os quais puderam se registrar até 24h antes do dia da votação. “Nós tivemos os candidatos e depois tivemos a eleição. Dentre esses candidatos escolheram-se representantes para os Conselhos, onde cada um desses Conselhos e Junta tem três representantes do governo, três representantes dos trabalhadores da prefeitura e um representante da câmara municipal. Foram votados e escolhidos três suplentes e três titulares para cada um desses Conselhos. A partir de agora nós vamos encaminhar a ata da eleição junto com os nomes dos eleitos para a Diviprev, ela então vai convocar todos os profissionais indicados para que tomem posse junto a esses Conselhos e assim comecem os trabalhos”, explicou.


Baseada na ata ficou determinado que os conselheiros eleitos deverão participar de discussões periódicas no Sintram para prestações de contas dos trabalhos realizados. Ivanete Ferreira informou que o número de votantes foi de 187 e que nove servidores votaram separadamente por condições especiais. Após o encerramento do processo eleitoral, deu-se início a apuração dos votos.


Para o Conselho Fiscal: Zezinho 45 votos, Douglas 47 votos, Vanessa 32 votos, Vivian 25 votos, Weverton 43 votos, Keila 18 votos, Lucilandia 40 votos, Silvania 16 votos, Viviane 21 votos, Nayara 39 votos, Reni 62 votos, Sonia 42 votos. Foram eleitos como membros efetivos: Reni, Douglas e Zezinho. Os suplentes eleitos são: Weverton, Sonia Canto e Lucilandia.


Já para o Conselho de Administração: Juliano 80 votos, André 25 votos, Lourdes 28 votos, Regina 16 votos, Marconi 32 votos, Cenira 35 votos, Rômulo 47 votos, Gleison 31 votos, Eliana 25 votos, Cássio 60 votos, Gustavo 31 votos. Foram eleitos como membros efetivos: Juliano, Cássio e Rômulo. Os suplentes eleitos são: Cenira, Marconi e Gleison.

Entretanto, para a Junta de Recursos: Flávia 11 votos, Giuliano 48 votos, Gustavo 40 votos, Iara: 57 votos, Inêz 31 votos, Jonas 38 votos, Márcia 40 votos, Ronaldo 42 votos, Silas 55 votos, Suzana 14 votos, Vanessa 38 votos. Foram eleitos como membros efetivos: Iara, Silas e Giuliano. Os suplentes eleitos são: Ronaldo, Márcia e Gustavo.

Ainda na ata verificou-se uma diferença entre o número de votantes e o número de votos apurados. O fato foi justificado por conta da ausência de fiscalização que garantisse o dever dos eleitores de, após votarem, introduzirem todas as cédulas nas urnas. A contagem verificou os seguintes números: para o Conselho Fiscal: 194 votos, para o Conselho Administrativo: 190 votos, para a Junta de Recursos: 196 votos.

Após a apuração, foi lida e aprovada a ata que foi assinada pelo presidente do Sintram, João Madeira.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.