terça-feira, 20 de Maio de 2014 05:49h Atualizado em 20 de Maio de 2014 às 05:53h. Carina Lelles

Solidariedade inaugura nova sede e eleições de 2016 são foco o principal

Na noite de ontem autoridades políticas do Estado estiveram em Divinópolis para a inauguração da nova sede do partido Solidariedade.

A ampliação do número de filiados é a meta do partido que está de olho nas eleições municipais de 2016.
De acordo com o presidente do diretório municipal do Solidariedades, o vereador, Eduardo Print Júnior, a partir de agora o trabalho é de ampliação do partido. Conseguir membros, novos filiados e até mesmo pessoas que são pré-candidatos a vereador nas eleições futuras, como em 2016. “Então a gente está procurando essas lideranças comunitárias, pessoal que tem interesse em ser candidato a vereador, candidatos a vereador que perderam a eleição e estavam em um partido maior e procuram um partido novo no qual se identifiquem mais. E essa é a idéia do Solidariedade que conta hoje com dois vereadores, eu e o José Wilson Periquito, já com o pensamento de indicar um nome para Prefeitura de 2016.”
Mesmo faltando dois anos para as eleições municipais, Eduardo garante que o partido vai sair com candidatura própria. “Para isso nós estamos construindo com pessoas que querem mudanças, que acreditam no projeto Solidariedade e pessoas também que querem participar amplamente nos partidos políticos. A gente vê hoje na verdade que são poucos partidos políticos que abrem as portas para o público, nossa sede está de portas para o público, então qualquer pessoa pode visitar o partido.”

 

 

Mulher
As mulheres são prioridade nesta busca por novos filiados, segundo Print Junior. “Já tem um grande número de mulheres, a gente pretende buscar mais. Hoje o Solidariedade tem 165 membros e a gente tem cerca de 40% de mulheres e consideramos até um número bom.”
O presidente destaca “que a mulher faz a diferença na sociedade, em todos os locais de trabalho hoje se não é 50% é mais de 50% ocupado por mulheres. Somente hoje na Câmara de vereadores que é composta 100% por homens e queremos mudar isso na próxima legislatura.”

 

 

Diretoria

Presidente: Eduardo Alexandre de Carvalho
1° Vice-Presidente: José Wilson da Silva
2° Vice-Presidente: Júlio Rodrigues Miranda
Secretário: Selmo David Pereira
Tesoureiro: Antônio Hélio da Costa
Líder da Bancada: Claudio Alves Coelho
Presidente da Secretaria da Mulher: Maria José de Souza Silva
Presidente da Secretaria do Movimento Sindical: Júnia Máximo
Presidente da Secretaria do Aposentado: Maria das Dores Manoel
Presidente da Secretaria do Jovem: Thiago Gomes de Souza
Presidente da Secretaria do Negro, Índio, Meio Ambiente e Minorias: Maria Aparecida Monteiro

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.