quinta-feira, 13 de Agosto de 2015 11:52h Atualizado em 13 de Agosto de 2015 às 11:55h.

Solidariedade realiza 1º Ciclo de Formação Política

Nos dias 06 e 07 de agosto, aconteceu em Belo Horizonte o início do ciclo de formação política realizado pela fundação 1º de maio. O evento contou com importantes lideranças de vários estados como MG, RJ e ES

O Presidente do Solidariedade de Minas Gerais o deputado federal Zé Silva falou da importância da Reforma política no Brasil e as propostas que foram votadas e aprovadas na câmara federal como a discussão do Fim da Reeleição para os cargos Executivos, aprovada, Voto impresso nas urnas eletrônicas, prazo para Filiações e coligações proporcional de vereadores.
O Presidente Nacional do Solidariedade o deputado federal por São Paulo Paulinho da Força que esclareceu pontos como financiamento de campanha, fidelidade partidária e janela para mudança de partidos, no prazo de 30 dias, após a promulgação da PEC.
O Presidente do solidariedade Divinópolis o vereador Licenciado e atual secretário de esportes, lazer e juventude de Divinópolis  Eduardo Print Júnior, também esteve presente no ciclo e falo sobre a importância das palestras apresentado pela Fundação 1º de Maio. “O curso tratou de bandeiras pertinentes a situação política em todas as esferas, e nós temos como diretriz colaborar com o equilíbrio social e o progresso do Brasil”.
O curso trouxe temas como a história da política, democracia, sistemas eleitorais, direitos e deveres dos partidos. E para finalizar, ainda foram promovidas discussões a cerca da reforma política e interesses sociais, como os direitos trabalhistas, a Juventude, os Idosos, e políticas públicas. “Isso tudo me serve de experiência para que possamos passar informações e conhecimentos a nossos filiados e pré candidatos interessados a disputar o próximo pleito que é as eleições municipais de 2016”, disse Eduardo.

 

Crédito: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.