“Sou uma pessoa simples e honesta. Sei diferenciar o bem do mal”

Quem é Rogério Pinto?

Nasci em Formiga, morei em São Paulo e Nova Iorque, Inglaterra e França. Retornei ao Brasil por causa da minha mãe, que na época tinha 67 anos e hoje já passa dos 80, e ainda mora em Formiga. Somos dez irmãos. Faz 22 anos que moro em Divinópolis. Sou dedetizador, que é uma empresa [em] que trabalhamos eu e meus irmãos e me orgulho muito de viver aqui. Sou casado e tenho dois filhos.

 

 

 

 

 

Quais são suas propostas caso seja eleito?
A prioridade é saneamento básico e também educação. Ando muito a pé pela periferia de Divinópolis e vejo muita tristeza. É falta de esgoto, falta de saúde. Eu contei cerca de cem bairros sem esgoto na cidade, cerca de 4 mil ruas sem calçamento. Buscar investimento para a infraestrutura.
Temos que buscar também emprego. Trazer empresas de grande porte para a cidade. Frigorífico de exportação. No passado tínhamos na cidade e hoje não temos mais. Infelizmente, no ano passado, a cidade gerou 1,5 mil empregos, este ano foram, até o momento, somente 215.
Vou trabalhar por toda a região. Fazer o Centro-Oeste ter destaque no cenário mineiro novamente.

 

 

 

 

Porque as pessoas devem votar no Rogério Pinto?
Sou uma pessoa simples e honesta. Sei diferenciar o bem do mal. Hoje em dia tem muita corrupção na política, não são todos, mas a gente precisa eliminar isso renovando a Assembleia.
Já fui candidato a vereador em São Paulo e em Divinópolis. Para deputado é a primeira vez que sou candidato. Fui presidente de [associação de moradores de] bairro e sei bem dos problemas que cada cidadão passa.
Minha campanha é simples, tenho feito a minha campanha de porta em porta. Quero representar esse povo simples, assim como eu.

 

 

 

Nota da redação
Todos os entrevistados tiveram o espaço de uma página para as entrevistas. O processo completo foi explicado aos candidatos antes das entrevistas serem iniciadas. No caso deste candidato, as respostas foram curtas e para preencher toda a página teríamos que colocar a foto muito grande. Por uma questão de respeito ao leitor, daremos o destaque devido ao candidato, porém não ocuparemos toda a página.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.