quarta-feira, 3 de Outubro de 2012 09:44h Gazeta do Oeste

STF arquiva inquérito contra deputado Stepan Nercessian

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou arquivar hoje (2) o inquérito aberto para apurar a ligação do deputado federal Stepan Nercessian (PPS-RJ) com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Lewandowski deu o despacho em atendimento ao pedido do Ministério Público Federal (MPF), que não encontrou indícios suficientes para continuar a investigação sobre o parlamentar. Segundo a acusação, o próprio deputado confessou que recebeu um empréstimo de R$ 175 mil para quitar a dívida de um apartamento e devolveu a quantia dias depois.

De acordo com o MPF, os diálogos seguintes, grampeados em ligações telefônicas, são apenas sobre amenidades e não trazem informações relevantes contra o parlamentar. “Dessa forma, os elementos que constam dos autos não permitem concluir pela prática de crime pelo deputado”, conclui a acusação, pedindo o arquivamento do processo.

Em sua decisão, Lewandowski lembra que cabe apenas ao MPF, como titular da ação penal, pedir o prosseguimento ou arquivamento das apurações. O ministro ainda destaca que novo inquérito pode ser aberto caso novas provas apareçam futuramente.  

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.