quarta-feira, 12 de Agosto de 2015 12:01h Atualizado em 12 de Agosto de 2015 às 12:02h.

TCEMG recebe Seminário Regional de Ouvidoria Pública

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), recebe nos dias 17 e 18de agosto de 2015, no Auditório Vivaldi Moreira, o Seminário Regional de Ouvidoria Pública 2015 – Região Sudeste

O principal objetivo do seminário é debater o estreitamento da relação entre os cidadãos e os entes públicos, como forma de otimizar a prestação de serviços e fortalecer o exercício da cidadania, principalmente, após a edição da Lei de Acesso à Informação.

O evento pretende “reunir as ouvidorias públicas dos diferentes Poderes e esferas federativas para discussão de temas sensíveis relacionados à sua atuação, conscientizar os participantes acerca da importância da Ouvidoria como instrumento de assessoramento e fortalecimento da gestão pública, colher subsídios para a formulação de políticas direcionadas a segmentos específicos de ouvidorias públicas, formular e debater estratégias voltadas à formação de redes de ouvidorias públicas”.

No primeiro dia do seminário, 17 de agosto, o Presidente do TCEMG, Conselheiro Sebastião Helvecio, fará a abertura do evento. Em seguida, o Professor de Ética e Filosofia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Roberto Romano da Silva, ministra a palestra “Responsabilidade ética e urgência moral”. Na terça-feira, 18, as palestras técnicas serão ministradas pelo Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, pelo Ouvidor Geral da União (OGU), Luís Henrique Fanan, pelo Corregedor Regional da Polícia Federal em Minas Gerais, Marcílio Manfré Afonso, pelo Chefe da CGU-MG, Breno Barbosa Cerqueira, pelo Chefe da Controladoria Regional da União em Minas Gerais, Roberto César de Oliveira, pelo Ouvidor TREMG, Juiz Maurício Pinto Ferreira, pelo Ouvidor ALMG, Deputado Inácio Franco, pelo Conselheiro Ouvidor TCEMG. José Alves Viana, pela Ouvidora MPMG, Ruth Lies, pelo Ouvidor-Geral do Estado de Minas Gerais, Fábio Caldeira, pelo Ouvidor-Geral do Estado de São Paulo, Gustavo Ungaro, e pelo Subsecretário de Estado de Integridade Governamental e Empresarial, Marcelo Martins Altoé.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.