quarta-feira, 6 de Julho de 2016 17:16h Agência Brasil

Temer e equipe econômica decidem hoje à noite meta fiscal de 2017

O presidente interino Michel Temer reúne hoje (6) à noite a equipe econômica para decidir a meta fiscal para 2017

Temer receberá no Palácio do Planalto integrantes da Comissão Mista de Orçamento do Congresso (CMO), e os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira.

O encontro está marcado para 19h30. No início da tarde, Meirelles esteve reunido com Temer no Planalto. De acordo com um integrante do primeiro escalão do governo, o número será fechado nem que seja necessário discutir o assunto “madrugada adentro”. O governo quer divulgar até esta quinta-feira (7) a estimativa do déficit primário das contas públicas no ano que vem.

 

 

A meta fiscal (economia que o governo promete fazer para pagar a dívida pública) gira em torno da expectativa da receita arrecadada e também dos gastos.

O Planalto se divide entre a visão de integrantes do núcleo econômico, que defendem um número menor que os R$ 170,5 bilhões de déficit previstos para este ano, e os auxiliares políticos de Temer, que consideram que a manutenção do número já seria uma tendência de baixa para os próximos dias. No entanto, a perspectiva é de que a equipe econômica dará a palavra final sobre o valor.

 

 

 

Participam da reunião, além dos ministros e líderes da base aliada, os senadores Rose de Freitas (PMDB-ES), líder do governo no Congresso, Romero Jucá (PMDB/RR) e Wellington Fagundes (PR/MT) e o deputado Arthur de Lira (PP/AL). Semana passada, Meirelles já havia dito que a meta de 2017 será negativa, mas “realista”.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.