quinta-feira, 20 de Novembro de 2014 05:01h

Termina hoje congresso internacional que participa o prefeito Vladimir

Evento promove o debate acerca da análise do crescimento urbano

O prefeito Vladimir Azevedo integra a comitiva da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que participa, em Barcelona, da quarta edição do Smart City Expo & World Congress, em Barcelona, na Espanha. Desde terça-feira (18) mais de sete mil pessoas participaram do congresso organizado pela Fira Barcelona, com o apoio institucional da FNP. O debate, a análise e o compartilhamento de experiências e boas práticas sobre sustentabilidade e crescimento urbano são alguns dos temas abordados durante o evento.
A delegação da FNP conta com a participação do o vice-presidente para Assuntos de Gestão Pública da FNP e prefeito de Divinópolis (MG), Vladimir Azevedo, que também é membro da Coordenação Política do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), e da vice-presidente para Assuntos de Finanças Públicas da FNP e prefeita de Guarujá (SP), Maria Antonieta. O vice-prefeito de Porto Alegre (RS), Sebastião Melo, faz parte da mesa de debates “Planejando os desafios das cidades resilientes e equitativas”.

Smart City Expo & World Congress
Autoridades locais, representantes municipais, acadêmicos e membros da iniciativa privada compõem o público alvo do evento. Seis eixos temáticos (tecnologia, energia, sociedade inteligente, cidades sustentáveis, governança e mobilidade), com uma plenária que se subdivide entre 5 a 10 sessões, norteiam o congresso.
Esta é a segunda vez que a FNP participará do Smart City Expo & World Congress. Na edição de 2013, também em Barcelona, a entidade foi representada por seu segundo vice-presidente e prefeito de Aparecida de Goiânia (GO), Maguito Vilela.
POAdigital
Com a abertura de dados da base da administração municipal ao público, no portal Data Poa, o objetivo do projeto é, por meio dessas informações, estimular a criação de soluções tecnológicas, como aplicativos. A intenção da administração é tornar esse projeto uma política pública permanente.
Segundo Melo, a escolha do POAdigital como finalista reconhece um trabalho pioneiro, diferenciado e com conceito inovador. "Porto Alegre já é referência em várias áreas e também se consolida nos cenários das cidades inteligentes. Estamos muito satisfeitos com a escolha desse projeto importante, que vem ganhando maturidade e contribui para termos uma cidade mais conectada, transparente, colaborativa e cada vez melhor de se viver.”

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.