sexta-feira, 28 de Junho de 2013 09:48h Carla Mariela

Título Cidadão Honorário será entregue hoje na câmara municipal

Cidadãos e entidades receberão hoje, às 19h, na casa legislativa de Divinópolis, no plenário Zózimo Ramos Couto, o título Cidadão Honorário. A sessão solene ocorre com o objetivo de homenagear estas pessoas que realizam trabalho para o bem do município.

Cidadãos e entidades receberão hoje, às 19h, na casa legislativa de Divinópolis, no plenário Zózimo Ramos Couto, o título Cidadão Honorário. A sessão solene ocorre com o objetivo de homenagear estas pessoas que realizam trabalho para o bem do município.

De acordo com o vereador Edimilson Andrade (PT), as pessoas que recebem este título nunca se esquecem da homenagem. Ele destacou que o seu homenageado é o Fernando Damata Pimentel, no qual foi muito importante na execução, implementação e idealização do programa orçamento participativo. Este programa foi elaborado pelo prefeito Pimentel e copiado em várias partes do país, principalmente, em Divinópolis onde a sociedade divinopolitana poderia escolher para a sua comunidade, as suas prioridades. “O Fernando Pimentel sempre foi uma pessoa que abriu portas em Brasília para os recursos federais, principalmente, na gestão do Demétrius Arantes, onde conseguiu cem milhões para Divinópolis do recurso federal. Sou muito grato ao Fernando Pimentel e também é muito importante homenagear que fez algo pelo município e uma pessoa que pode fazer muito mais como ministro”, afirmou.
Já o parlamentar Rodrigo Kaboja (PSL), disse que esta é a maior comenda que um cidadão pode receber. Para ele, a comenda é dada para aquelas pessoas que prestaram relevantes serviços da comunidade de Divinópolis que não são divinopolitanos, e que ao receber esta comenda se torna um divinopolitano. “É um dia prazeroso, gratificante para quem é vereador, principalmente para mim que este projeto é meu para que cada vereador possa de todo o ano dentro da legislatura homenagear pessoas que fizeram história em Divinópolis. Fico feliz de homenagear Francisco Martins, o jovem que saiu do nada e que hoje é um vencedor. Já foi vereador, vice-prefeito e hoje é um empresário”, relatou.
O vereador Rodyson Kristnamurti (PSDB) enfatizou que o seu homenageado é Rafael Pinto Nogueira, ficou a frente da Acid muitos anos, é presidente da CDL. É uma pessoa que tem um trabalho dentro da igreja católica, uma pessoa querida, que tem um trabalho social fantástico no município.
Edimar Máximo (PHS) homenageará o José Roberto de Oliveira. Para o parlamentar, a entrega desta medalha honorária é de maior importância no município, porque o critério para que ocorra a escolha da pessoa para receber esta homenagem, é o fato desta não ser nascida em Divinópolis. “Escolhi o pastor José Roberto de Oliveira, da 1ª igreja presbiteriana de Divinópolis, ele é uma pessoa que tem prestado ótimos serviços não só como educador da palavra de Deus, mas também por ter uma escola de educação primária na própria igreja, onde é feito um trabalho excelente. Além disso, é uma pessoa que quero sempre bem, por isso decidi homenageá-lo”, relatou.
O vereador Hilton de Aguiar (PMDB) afirmou que o título de cidadão honorário vai para as pessoas que não é de Divinópolis e traz para o município os benefícios, como por exemplo, o homenageado José Aguiar da Silva, que é dono da elétrica Porto Velho. “É uma pessoa do tamanho de Divinópolis, chegou à cidade não tinha nada, mas com seu esforço e seu trabalho, com sua inteligência, com sua família, chegou devagar como um bom mineiro e hoje é um empresário de grande porte na nossa cidade não só em Divinópolis, como também em Formiga, Arcos, em várias cidades”.
Adilson Quadros (PSDB) relatou que seu agraciado, Victor Batista de Freitas, faz um trabalho extraordinário, principalmente pela assistência social, além de desenvolver o seu trabalho frente à Acasp por três mandatos consecutivos. “Ele tira um tempo para ir às reuniões da Acasp para debater sobre a área de segurança pública. Tem também a questão das redes vizinhas protegidas ele sempre colaborou. Ele tem espírito público coopera com a sociedade, tira do seu tempo horário para dedicar à sociedade. Ele é de Carmo do Cajuru”, disse.
Edimar Félix (PHS) afirmou que o seu escolhido é Antônio Carlos de Oliveira, empresário de ótica em Divinópolis. Segundo Félix, Antônio Carlos, presta um serviço importante para a cidade e por esse motivo foi escolhido o nosso homenageado.
Já o vereador Anderson Saleme homenageará Amnys Rachid e salientou que Rachid tem 95 anos, foi um dos responsáveis pela criação da Acid e um dos primeiros e principais comerciantes de Divinópolis fazendo todo seu poderio em cima dos seus negócios. Ele é natural de Carmo do Cajuru.
Marcos Vinícius (PSC) disse que Sérgio Paulo Portela que é o seu agraciado, tem uma história muito rica como engenheiro. Ele trabalha no Ministério da agricultura, é uma pessoa que tem trabalhado junto com os produtores rurais, é uma pessoa que se preocupa com o homem do campo. Para Vinícius deve haver uma valorização maior da política em relação ao homem do campo.
O homenageado de Edmar Rodrigues (PSD) é o Pedro Hamilton de Faria. Para o vereador, seu agraciado tem um conhecimento muito grande na área jurídica de Divinópolis, é uma pessoa humana, carismática, sempre ajuda as pessoas mais carentes.
Eduardo Print Júnior (PDT) disse que escolheu o promotor Dr. Carlos José e Silva Fortes, por ser uma pessoa que vem fazendo um belo trabalho na promotoria da vara da infância e juventude. Segundo o parlamentar ele é natural de Barbacena nunca tinha recebido este título ainda e nada mais justo do que homenageá-lo por este trabalho que ele desenvolve.
José Wilson Piriquito (PSD) enfatizou que este título é importante, uma vez que pessoas que vem de fora para Divinópolis assumam este município como sua cidade natal. “O homenageado é o deputado estadual Fabiano Tolentino natural de Belo Horizonte”, disse.
Nilmar Eustáquio (PP) entregará o título de cidadão para Sérgio Paulo Portela e disse que este título é importante, uma vez que homenageia cidadãos que não são da cidade, mas que presta serviço em prol do município.
Adair Otaviano (PMDB) relatou que seu homenageado Felipe Nejm Carvalho e também receberá este título que para ele é essencial que mostra que o agraciado atua em benefício do município, uma vez que é natural de outra cidade.
Careca da água mineral (PP), afirmou que o título de cidadão honorário ele entregará para Laerte de Sousa. Ele explicou que o seu homenageado é merecedor deste prêmio porque ele veio para Divinópolis jogar no guarani e através do guarani ele foi para antiga chamada Paíns realizando um trabalho muito bacana e através disso ele veio para Divinópolis, casou, criou a sua família, é uma família que contribui muito para o desenvolvimento da cidade.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.