sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015 10:49h

Tolentino assume a presidência da Comissão de Política Agroindustrial da Assembleia

Eleito na tarde desta terça-feira (24), o Deputado Estadual Fabiano Tolentino (PPS), já em seu segundo mandato, assume a presidência da Comissão Parlamentar de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

“Entendo que o maior PIB do nosso estado está no agronegócio, no meio rural; por isso o setor precisa de uma atenção especial. No primeiro mandato como deputado, fui vice presidente da comissão e sempre atuei buscando ajudar as comunidades rurais e o homem do campo, fomentando a área, tanto os pequenos quanto os grandes produtores, em todos os setores. Como presidente, pretendo dar continuidade ao trabalho que a comissão já vem desenvolvendo”, comenta Tolentino.
De acordo com o regimento interno da ALMG, são matérias de competência da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial:
a) o fomento da produção agropecuária;
b) a agroindustrialização e o desenvolvimento do negócio agrícola;
c) a política fundiária;
d) a promoção do desenvolvimento rural e do bem-estar social no campo;
e) a alienação e a concessão de terras públicas.

Ainda segundo o regimento interno, compete às comissões permanentes apreciar, conclusivamente, em turno único, as seguintes proposições:
- projetos de lei que versem sobre declaração de utilidade pública e denominação de próprios públicos;
- projetos de resolução que tratem de subvenções;
- requerimentos escritos que solicitarem providência a órgão da administração pública; manifestação de pesar por falecimento de membro do poder público; manifestação de apoio, aplauso, regozijo ou congratulações; manifestação de repúdio ou protesto. Esses requerimentos não precisam de parecer.
Como vice presidente, foi eleito o deputado Emidinho Madeira (PTdoB). A comissão é composta ainda pelo deputados Inácio Franco (PV), Nozinho (PDT) e Rogério Correia (PT).

 

Crédito: Divulgação Assessoria

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.