quarta-feira, 27 de Junho de 2012 13:19h Carla Mariela

Tolentino ressalta a importância da campanha eleitoral

De acordo com Tolentino, pensar em legislar focando no bem da cidade é importante, uma vez que de um cargo futuramente você pode passar para outro e foi o que ocorreu com ele

Na convenção do PSDB, o Deputado Estadual Fabiano Tolentino (PSD), durante o pronunciamento em apoio à reeleição do prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), abordou que é fundamental que os candidatos a vereadores saibam como agir durante a campanha eleitoral. Conforme foi ocorrendo o seu discurso no plenário legislativo ele relembrou como foi a sua trajetória para ser candidato a vereador, as ações que já foram realizadas por ele, até se tornar Deputado Estadual.

 


“É um prazer está na Câmara Municipal, local em que eu comecei a minha trajetória, relembrando os tempos aqui passados. Quando eu cheguei no meu primeiro dia de mandato aqui na Casa, eu fiquei tão feliz porque eu seria o vereador do centenário de Divinópolis e graças a Deus, eu tive uma boa votação e eu sentado ali na segunda cadeira escutando o Hino Nacional no primeiro dia foi muito emocionante. Disputar uma candidatura a vereador é ótimo, poder representar o Município de Divinópolis, estar aqui na Câmara Municipal e sentir o prazer de legislar para Divinópolis, ajudar a nossa cidade que nós amamos tanto, é muito bom”, ressaltou.

 


Ainda de acordo com Fabiano Tolentino, pensar em legislar focando no bem da cidade é importante, uma vez que de um cargo futuramente você pode passar para outro e foi o que ocorreu com ele na passagem da candidatura de vereador para a tentativa de ser Deputado Estadual. “Sair para a campanha de Deputado em uma campanha pesada onde haviam vários candidatos fortes, nós éramos dez disputando a chapa de candidato Estadual e graças a Deus conseguir chegar com 31.182 votos, assumir a cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e chegar ao centenário de Divinópolis como Deputado Estadual do Município. Atualmente eu estou muito feliz porque o centenário foi um momento muito importante para Divinópolis de crescimento, de orientação para a cidade, de estratégia política, então foi fundamental ser representante, principalmente, naquele momento”, disse.

 


Fabiano Tolentino durante o pronunciamento chamou a atenção também em relação à mudança do cenário político em Divinópolis, uma vez que conforme o deputado os partidos políticos estão se unindo mais, prova disso, é a junção de vereadores, Deputados Estaduais e Deputados Federais de partidos diferentes, porém, com um mesmo objetivo que é buscar melhorias para Divinópolis. “Eu, o Deputado Jaime, Domingos Sávio, nós conversamos bastante, pois já percebemos a mudança no cenário político no Município, nós conseguimos unir mais, pois Divinópolis tinha ótimos nomes e reunir os poderes foi importante, a cidade precisava disso e isso nós conseguimos fazer muito bem. Eu, juntamente com o Deputado Federal Jaime Martins, o Deputado Domingos Sávio, nós conseguimos trazer muitos investimentos para a cidade”, afirmou.

 


Em relação esses investimentos, Tolentino relatou que ele conseguiu aplicar aproximadamente dois milhões de recursos durante 2 anos na cidade, em pequenas ações, que para ele, são ações pequenas, mas importantes. Para Fabiano, o Deputado Estadual, por ter menos recursos, realiza ações no valor de 20 mil, 30 e 50 mil, mas é um investimento que contribui com a cidade. “Esse valor é pequeno, mas faz a diferença em uma ajuda para alguma entidade, ou em reformas de quadras de escolas, então isso faz a diferença porque é o mapa do seu trabalho e para a evolução da cidade. É lógico que não podemos deixar de ajudar outras cidades também, nós já conseguimos ajudar 54 cidades e a meta é chegar a 80 a 100 cidades, pelo menos com emendas de 20 mil. Acho que isso é importante durante a campanha eleitoral, pois ao chegar a uma cidade para pedir o voto, o candidato já vai ter ajudado aquela população”, destacou.

 


Fabiano Tolentino encerrou o discurso dizendo que fica feliz de estar vivenciando esse momento em que se encontra, pois afinal de contas, foram 85% da votação recebida em Divinópolis, o que corresponde a 23.500 votos, e sente satisfeito pelo fato de ter alguns partidos como aliados, como por exemplo o PSD juntamente com o PRTB, PHS, para buscar apoio para melhorar e fortalecer as chapas de vereadores.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.