sexta-feira, 4 de Outubro de 2013 13:35h

Tolentino retorna ao PPS

Próximo de completar 10 anos de vida pública, o Deputado Estadual Fabiano Tolentino retoma suas origens e se filia ao PPS, Partido Popular Socialista, sigla em que começou sua carreira política. O parlamentar deixa o PSD (Partido Social Democrático), mas sem “fechar as portas”. “A mudança de partido é válida e até importante no cenário político, porque representa tanto adequações ideológicas quanto coerência no mandato”, explica.

As negociações com o PPS já estavam sendo feitas há algum tempo, inclusive com outros partidos interessados na vinda do parlamentar. “Estamos ainda no nosso primeiro mandato como deputado estadual, mas nos empenhamos ao máximo para fazer o melhor. Acredito que os convites que recebi de outros partidos sejam justamente o reconhecimento do resultado desse trabalho. A escolha pelo PPS, além da questão política, teve uma grande relevância emocional, já que foi o primeiro partido político que me filiei há quase uma década e foi também um convite do grande amigo Júlio César, jovem presidente da Acid que infelizmente faleceu esse ano. De volta as origens, estou mais empenhado ainda a dar continuidade ao nosso trabalho como deputado”, comentou Tolentino.

Sobre a saída do PSD, o parlamentar faz questão de destacar que não houve nenhum tipo de atrito, com a proposta de trabalharem juntos pela eleição do Governo de Minas. Com relevância no cenário político do país, o PPS tem a sua frente o deputado federal Roberto Freire, presidente nacional e em Minas, segue sob a presidência da deputada estadual Luzia Ferreira.  A filiação oficial de Tolentino aconteceu na noite da última quinta-feira, dia 3.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.