quarta-feira, 10 de Abril de 2013 11:01h ASCOM Dep Fabiano Tolentino

Tolentino viabiliza reunião entre prefeitos da região Centro-Oeste com o Governo de Minas

Vices prefeitos, vereadores, imprensa e lideranças regionais também participaram do evento

Buscando estreitar os laços entre os municípios mineiros do Centro-Oeste e o Governo de Minas, o Deputado Estadual Fabiano Tolentino (PSD/MG) viabilizou uma reunião no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, na noite de ontem, quando 18 prefeitos tiveram a oportunidade de conversar e apresentar pessoalmente suas demandas ao governador do Estado, Antônio Anastasia, o vice governador, Alberto Pinto Coelho e ao secretário de Estado, Danilo de Castro.

“Acredito na importância da proximidade entre o poder público municipal e estadual, para entendermos o funcionamento da máquina e nos ajustarmos para trabalharmos melhor. Essa reunião foi extremamente proveitosa, porque os prefeitos e as lideranças tiveram a oportunidade de abrirem canais de comunicação com o Governo de Minas e também de já apresentarem suas principais demandas de investimentos e melhorias para seus municípios”, disse Tolentino.

Ainda segundo o parlamentar, a principal demanda dos prefeitos presentes foi o investimento em infraestrutura. Nesse sentindo, o Governador já se adiantou e anunciou na próxima quinta, dia 11 (amanhã), ele fará um pronunciamento oficial, informando a destinação de um montante de recursos para investimento na infraestrutura das cidades mineiras.

“Aproveitamos para reforçar junto ao Estado a necessidade urgente da duplicação da MG-050, assim como recursos para as obras e o custeio do Hospital Público, que está sendo construído em Divinópolis. Solicitamos também mais investimentos e melhorias para o aeroporto Brigadeiro Cabral e mais agilidade no programa Caminho de Minas, em especial nas estradas São Sebastião do Oeste/Divinópolis, Igaratinga/São Gonçalo do Pará e Pitangui/Papagaios”, detalhou o deputado.

Ao todo, cerca de 40 pessoas prestigiaram a reunião, que contou com representantes das cidades de Arcos, Bambui, Bom Despacho, Cláudio, Divinópolis, Dores de Campos, Estrela do Indaiá, Igaratinga, Itaguara, Japaraíba, Oliveira, Paineiras, Pains, Passa Tempo, Pedra do Indaiá, Pitangui, São Sebastião do Oeste e Tapiraí.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.