quinta-feira, 21 de Novembro de 2013 12:31h

Tolentino vota a favor da educação em Minas

O deputado estadual Fabiano Tolentino (PPS) participou da votação do projeto de lei 4647/2013, que trata do subsídio das carreiras do grupo de atividades de educação básica em Minas Gerais, definindo novas regras para o pagamento dos professores. O parlam

O deputado estadual Fabiano Tolentino (PPS) participou da votação do projeto de lei 4647/2013, que trata do subsídio das carreiras do grupo de atividades de educação básica em Minas Gerais, definindo novas regras para o pagamento dos professores. O parlamentar votou a favor em nove emendas que beneficiam os profissionais da educação, como descongelamento da carreira, promoção da carreira e reajuste da Vantagem Temporária de Antecipação de Posicionamento (VTAP).

“Sabemos da importância da educação para a formação de cidadãos cada vez mais críticos e capacitados. Pensando nisso, passei a manter uma proximidade maior com o sindicato dos professores e conhecer de perto suas demandas. Com a votação do PL 4647 nessa semana, busquei aprovar as mudanças que mais os beneficiassem, com grande parte delas sendo sugeridas pelo sindicato dos professores”, ponderou Tolentino.

Ao todo, 61 deputados participaram da votação e outros 16 faltaram. A votação final contou com 25 votos favoráveis contra 36 contrários. As emendas foram apresentadas por um grupo de 20 deputados e apesar de receber a votação favorável de vários deputados, inclusive de Tolentino, elas foram rejeitadas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.