sábado, 14 de Julho de 2012 09:16h Carla Mariela

TRE apresenta mais uma novidade para facilitar acesso às informações sobre a eleição 2012

 O Calendário Eleitoral nesse início de campanha política tem sido o norte para muitos candidatos e partidos, devido à publicação de diversas regras para os meses que compõem o ano eleitoral. Após facilitar as informações para os candidatos e usuários, o TRE, na última terça-feira, liberou o acesso à consulta imediata pela internet, de todas as decisões que ele realizar durante as sessões ordinárias. Essas decisões são conhecidas como acórdãos.

 


De acordo com o Promotor de Justiça Eleitoral, Dr. Sérgio Gildin, a internet é um meio de comunicação, que a cada ano eleitoral, está se aprimorando. “A internet é uma ferramenta que se difundiu muito, principalmente, do último pleito para esse. Tem muita gente nova utilizando as redes sociais e com certeza os candidatos também vão utilizar”, ressaltou.

 

Já o Promotor Dr. José Maria, enfatizou a importância que o site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas, possui. Para ele, o site é fundamental, uma vez que esclarece dúvidas dos usuários e apresenta as instruções que devem ser seguidas pelos candidatos ou pessoas interessadas em saber sobre a eleição desse ano. “O site do TRE é fundamental, pois ele apresenta uma escala do que pode e do que não pode e esclarece todas as dúvidas”, relatou.

 

A partir de agora, os usuários terão mais uma novidade, todas as decisões tomadas pelo TRE, estarão no mesmo dia disponível para os interessados no site do tribunal. A consulta poderá ser feita por meio do www.tre-mg.jus.br, no link denominado “Plenário”, com escolha de data da sessão das reuniões ordinárias.

 

A legislação definiu que as decisões de processos passarão a partir de julho a ser publicadas, para maior transparência. Isso deve ocorrer até outubro desse ano.

 

Nesse sentido, essa novidade, foi apresentada na última terça-feira, pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, Antônio Carlos Cruvinel. Para esse mês de julho já estão programadas 15 sessões ordinárias para julgamentos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.