quinta-feira, 12 de Maio de 2011 13:15h Flávia Brand?o

TRE aprova criação de região eleitoral Centro-Oeste em Divinópolis

Divinópolis é a cidade escolhida para a criação de mais uma região eleitoral em Minas Gerais. A decisão foi aprovada por juízes do TRE em sessão plenária realizada na última semana. A nova região intitulada “Região Centro-Oeste” é uma divisão da  Região Central sediada em Belo Horizonte. O presidente do TRE-MG, desembargador Kildare Carvalho, afirma que a mudança leva em consideração um “rearranjo” geográfico das regiões eleitorais do Estado, também com adaptações em outras regiões eleitorais. As modificações aprovadas pelos juízes da Corte fazem parte de resolução, que também modifica a distribuição de algumas zonas eleitorais entre as regiões.


Com essa decisão  a Região Eleitoral Centro Oeste, sedia em Divinópolis,  vem se somar às 12 as regiões eleitorais já existentes no Estado, sendo elas: Região Noroeste, com sede em Paracatu; Região Alto do Paranaíba, com sede em Patos de Minas; Região Central, com sede em Belo Horizonte; Região Norte, com sede em Montes Claros; Região Leste, com sede em Governador Valadares; Região Jequitinhonha, com sede em Diamantina; Região Mucuri, com sede em Teófilo Otoni; Região da Mata, com sede em Juiz de Fora; Região Campo das Vertentes, com sede em Lavras; Região Sul, com sede em Varginha; Região Sudoeste, com sede em Passos; Região Triângulo, com sede em Uberlândia.


Sete regiões eleitorais já foram instaladas em Minas, a última delas foi a Região Jequitinhonha, em Diamantina, em março. Em cada sede ficarão armazenadas as urnas eletrônicas das zonas eleitorais pertencentes à respectiva região, além de todo o material específico para a realização das eleições e de outras atividades ligadas às zonas eleitorais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.