terça-feira, 16 de Outubro de 2012 10:13h Gazeta do Oeste

TRE do Rio define segundo turno em Petrópolis sem candidato indeferido

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) definiu hoje (15) o nome dos candidatos que disputarão o segundo turno no município serrano de Petrópolis. A vice-presidenta do TRE-RJ, desembargadora Letícia Sardas, determinou que a disputa será entre o primeiro colocado no primeiro turno, Bernardo Rossi (PMDB), e o terceiro colocado, Paulo Mustrangi (PT).

 

O candidato Rubens Bomtempo (PSB), que ficou em segundo lugar, concorreu como candidato indeferido com recurso e seus votos foram contados separadamente. Apesar disso, ele pretendia concorrer sem ter o recurso julgado.

 

Sardas acatou o pedido de liminar feito pela coligação que apoia o primeiro colocado, Bernardo Rossi, e suspendeu uma decisão anterior, proferida pelo juiz da 85ª Zona Eleitoral, Alexandre Teixeira de Souza, que havia definido Bomtempo como um dos candidatos ao segundo turno.

 

A vice-presidenta do tribunal considerou que só pode concorrer ao segundo turno os dois que obtiveram o maior número de votos válidos. "Não é esta a situação daquele que teve o seu registro de candidatura indeferido, ainda que a decisão não tenha transitado em julgado, como é o caso de Rubens Bomtempo”, explicou a magistrada em sua decisão.

 

No primeiro turno, Rossi obteve 52.951 votos, Bomtempo atingiu 50.320 votos e Mustrangi recebeu 45.060 votos. A coligação de Bomtempo recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aguarda o resultado do recurso. Se ele for bem sucedido, as eleições em Petrópolis podem ser adiadas, para garantir isonomia de tempo de campanha e propaganda.

 

 

 

 

 

 

 

 

AGÊNCIA BRASIL

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.