sexta-feira, 22 de Junho de 2012 15:52h Carla Mariela

Tribuno apresenta sugestões para problemas da cidade

O tribuno André Gonçalves Martins, apresentou para os parlamentares durante a reunião ordinária, algumas propostas para que os problemas existentes na cidade sejam resolvidos.

O tribuno André Gonçalves Martins, apresentou para os parlamentares durante a reunião ordinária, algumas propostas para que os problemas existentes na cidade sejam resolvidos. No início do seu pronunciamento da tribuna livre, André Gonçalves, apresentou a sugestão para os vereadores para que eles pudessem criar uma agenda pública, onde constariam todas as atividades dos parlamentares, com o objetivo de fazer com que todos os cidadãos divinopolitanos tivessem a consciência de tudo que ocorre na Casa Legislativa, uma vez que a população tomando a consciência, eles consequentemente estariam por dentro das ações do Poder Legislativo.

 


Ao apresentar um slide para os parlamentares e as pessoas que estavam presentes no plenário, André Gonçalves, ressaltou que as vias públicas da cidade são utilizadas como pontos de prostituição, tráfico de drogas, e que cada vez mais no Município esses locais estão aumentando. Conforme o tribuno é preciso de ações mais firmes, para que os problemas se não forem solucionados, pelo menos, diminuem.

 


Em relação ao trânsito de Divinópolis, ele destacou em seu discurso, que é preciso que os problemas do trânsito sejam resolvidos de acordo com o crescimento da cidade. Se Divinópolis é considerada uma metrópole, então, para ele, a melhor maneira de solucionar os problemas relacionados com o trânsito da cidade é tratando-os conforme o crescimento de Divinópolis. “A cidade cresceu, e hoje ela possui características de metrópole e consequentemente merece soluções de metrópole para os seus problemas. O ideal seria que o Município busque parcerias com os órgãos públicos e privados com o intuito de resolver todos os problemas de mobilidade de fluxo de veículos nas vias públicas”, afirmou.

 


André Gonçalves Martins ainda acrescentou que é fundamental a criação do terminal de Integração de linhas férreas no Município. “O Governo de Minas, por meio da Parceria Pública Privada (PPP), manifestou interesse de implantar ferrovia ligando Belo Horizonte a Sete Lagoas. Se a linha férrea for criada, irá passar por 21 Municípios da Região Metropolitana e se estenderá para as cidades regionais, como é o caso de Divinópolis”, declarou.
Para André Gonçalves, os poderes públicos municipais deveriam buscar maneiras para implantarem a linha férrea para transporte de passageiros na cidade. “Se isso ocorrer ocorrerá à redução do congestionamento no trânsito e no impacto do meio ambiente, além de permitir a interligação de várias cidades, colaborando para o desenvolvimento urbano e econômico do Município”, encerrou.
No encontro, o tribuno apresentou slide com mapas apontando os pontos que precisam receber melhorias na cidade e as sugestões foram transmitidas por ele para todos os parlamentares da Câmara Municipal de Divinópolis.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.