quarta-feira, 21 de Novembro de 2012 04:59h Carla Mariela

Tribuno se pronuncia sobre meio ambiente na Casa Legislativa

O tribuno Manoel Cristiano Santos discursou na reunião ordinária de ontem, sobre o meio ambiente e o esgoto do Município de Divinópolis. Para Manoel Cristiano, apesar de ser de São Paulo, ele visita Divinópolis há 40 anos. Em viagem que ele fez para a Alemanha, Manoel disse que viu diversos projetos por lá, entre eles, o recolhimento de óleo que são despejados em casas e restaurantes, para que pudessem com o recolhimento produzir biodiesel. Segundo o tribuno, aqui em Divinópolis deveria ter mais propostas voltadas ao meio ambiente, projetos como os que ele observou na sua ida para a Europa.

 


De acordo com Manoel Cristiano, muito dinheiro se gasta no Município, mas tudo poderia ser feito como na Alemanha. “Poderia ser realizada uma canalização com areia por baixo dos rios, pois nós precisamos imaginar que os nossos netos e os nossos filhos é que vão vivenciar o futuro na cidade. Existe infelizmente aterro clandestino de produtos que contaminam o solo, infelizmente não tem parâmetros no Centro Industrial, não existe controle de nada”, disse.

 


Manoel Cristiano acrescentou que ele usou a tribuna pelo fato de querer chamar a atenção dos vereadores para mais projetos na área do meio ambiente e que haja uma conscientização de cada um. “Eu peço aos parlamentares aqui presentes que dêem continuidade a projetos ambientais, que trate o lixo sem aquele aterro. Está se gastando milhões nessa cidade. Por isso, eu quero me filiar ao Partido Verde (PV), mas não para ser oposição, e sim para lutar pelo meio ambiente da cidade”, frisou.

 


O vereador Rodyson do Zé Milton (PSDB) parabenizou o tribuno dizendo que o meio ambiente é realmente uma preocupação. “Nesse sentido, nós temos ideias para o benefício do meio ambiente e coletividade”, destacou.

 


O parlamentar, Pastor Paulo César (PRB), também enfatizou que a reutilização do óleo, colabora com a reciclagem, consequentemente, com empregos, rendas, fazendo uma política correta.

 


O parlamentar Beto Machado (PSDB) disse que o biodiesel e essa questão do óleo, precisam urgentemente de um trabalho de políticas públicas no sentido de que isso possa ser colocado em prática e não ficar somente em discursos. “É importante que o Senhor Manoel, tenha usado essa tribuna e tem o meu apoio para plantarmos a cada dia uma semente, porque dessa forma, estamos fazendo a nossa parte. Parabéns ao Senhor que pelas suas palavras”, ressaltou.

 


Adair Otaviano (PMDB), também parabenizou o tribuno e disse que o tema abordado por Manoel Cristiano, é importante e que há muita coisa errada nessa área. “Nós temos duas UTIs móveis que funcionam a biodiesel e estão paradas, não funcionam”, comentou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.