sexta-feira, 2 de Dezembro de 2011 10:44h Sarah Rodrigues

Trocas nas secretarias movimentam 2012

Saúde, Desenvolvimento Social e Conselho do Centenário deverão ter novos servidores

Em 2011 o prefeito Vladimir Azevedo realizou uma “reoxigenação” nas secretarias municipais. Vários novos secretários assumiram os postos e aos poucos outras pequenas mudanças também foram feitas na prefeitura municipal. Nos últimos meses do ano a prefeitura já vem registrando mudanças em outras secretarias, como agronegócios e desenvolvimento econômico.


Novas trocas irão ocorrer ao longo dos dias, a primeira delas na direção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), ontem (01) a servidora de carreira que trabalhou durante 10 anos no local, Cristiane Silva Gomes, assumiu a diretoria. Em nota enviada pela assessoria de comunicação da prefeitura municipal foi informado que o ex-diretor Maurício Couto Silva saiu a seu pedido, por motivos pessoais.


Sobre o convite, em nota,Cristiane disse que o tempo de trabalho e a ligação com os demais colaboradores da UPA fez com que fosse chamada para o trabalho. “Acredito que esse convite saiu por todos esses anos da minha ligação com os funcionários do Pronto Socorro que já me enxergam com uma ligação deles com a gerência, com o governo. O fato de estar há 11 anos, no mesmo lugar, inteirada do serviço, do fluxo, de como as coisas acontecem, foram os critérios que levaram a escolha de meu nome”, explicou a diretora.


O jornalista Evandro Araújo também foi convidado a participar da Comissão do Centenário. Sobre a oferta, Araújo avalia que “existe sim essa conversa, há a possibilidade, me chamaram para trabalhar no Conselho do Centenário, em que cargo ainda não me disseram”.
O jornalista enfatizou que a sua prioridade para 2012 é seu novo programa que irá ao ar pela TV Candidés a partir do dia 02 de janeiro e que se a proposta não atrapalhar seus planos há a possibilidade de trabalhar na prefeitura. “Há o interesse de ambas as partes, mas a minha prioridade é o programa, estamos conversando sobre a possibilidade”, afirmou.


Da TV Candidés, o nome do Orador Espírita Luty Fraga também foi citado. Ele confirmou à reportagem da Gazeta que foi chamado para assumir um cargo na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), inclusive na tarde de ontem, ele foi à Semds conversar com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Paulo dos Prazeres. “Fui convidado pelo prefeito Vladimir Azevedo e aceitei a proposta. Agora estou a disposição dele para saber meu cargo e as tarefas relativas ao trabalho”, frisou.


Já o nome de Sadraqui Maia Lima, tesoureiro do Partido Cristão também foi citado como um dos possíveis a assumir um cargo em 2012, mas ele informou à reportagem da Gazeta que ainda não recebeu nenhuma informação. “Conversei com o prefeito recentemente, mas foi na amizade ainda não estou sabendo de nada, não tenho nenhuma informação”, ressaltou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.