Trump diz que vai deixar a Casa Branca

Mas isso só vai acontecer se colégio eleitoral declarar vitória de Biden

27 NOV 2020

Durante seu discurso do Dia de Ação de Graças na Casa Branca nesta quinta, o presidente norte-americano Donald Trump disse aos repórteres que, caso o Colégio Eleitoral confirme a vitória do presidente eleito Joe Biden, "eles cometeram um erro", mas ele abriria mão do poder e deixaria a Casa Branca. Especialistas e autoridades disseram não haver evidência de fraude eleitoral generalizada nas eleições de 2020 nos EUA.

“Vai ser muito difícil admitir derrota, porque sabemos que houve fraude em massa”, afirmou

Depois de desejar ‘feliz dia de ação de graças’ às tropas, Trump responde perguntas de jornalistas pela 1a vez desde a eleição e alega novamente sem evidências que houve fraude eleitoral. “Não sei o que vai acontecer. Eu sei de uma coisa, Joe Biden não teve 80 milhões de votos".

Trump: “Vai ser muito difícil ceder porque sabemos que houve uma fraude maciça.... Muitas coisas acontecendo entre agora e 20 de janeiro”. 

Trump disse ainda que EUA são “como um país do terceiro mundo” em termos de infraestrutura de votação.

Quando questionado se deixará a Casa Branca, Trump: “Certamente irei, e você sabe disso”. Mas o presidente afirma que ainda não quer dizer se comparecerá à posse de Joe Biden. Trump também diz que não acha certo Biden estar montando o gabinete.

 

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.