quarta-feira, 24 de Outubro de 2012 08:50h Gazeta do Oeste

TSE muda resultado eleitoral em duas cidades, entre elas Mar de Espanha, em Minas

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgaram na noite dessa terça-feira processos que mudaram o resultado do primeiro turno das eleições em dois municípios, em Mar de Espanha, na Zona da Mata mineira, e São João do Vale do Rio Preto, no Rio de Janeiro. Os ministros acolheram os recursos de candidatos a prefeito das duas cidades.

No caso de Mar de Espanha, Wellington Marcos Rodrigues (PSDB) foi considerado vitorioso. Ele  teve os 4.285 votos considerados nulos  pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), que impugnou a candidatura. Rodrigues era presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no município e teve problemas com o prazo para desincompatibilização do cargo.

Em função disso, o segundo colocado, Joaquim José de Souza (PMDB), que teve 3.849, fora considerado vencedor. Nessa terça-feira, no entanto, os ministros do TSE entenderam que Rodrigues obedeceu os prazos corretos e deferiu o recurso do candidato, considerando o novo vencedor das eleições em Mar de Espanha.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.