terça-feira, 23 de Agosto de 2011 10:00h Atualizado em 23 de Agosto de 2011 às 10:08h. Flávia Brandão

Tucanos comemoram 23 anos do partido

E já articulam para eleições 2012.Luiz Militão afirma que partido tem feito contato com várias legendas inclusive com o PT

O Partido da Social Democracia Brasileira realizou, no último domingo (21), almoço de confraternização em comemoração aos 23 anos de criação do partido. O evento, que teve a presença das lideranças da legenda como o prefeito Vladimir Azevedo, os vereadores Rodyson do Zé Milton e Beto Machado, e da coordenadora especial de Políticas para as Mulheres da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Eliana Piola, foi prestigiado por mais de 400 pessoas. De acordo com o presidente do diretório do PSDB Divinópolis, Luiz Militão, o encontro “sacramentou” e “aumentou” o entusiasmo dos militantes em prol da reeleição do prefeito Vladimir Azevedo.

 

Militão ressaltou que o encontro ficou marcado pela ideia de “continuar com a política de alianças” e já nesse sentido no próximo dia 08 o partido em reunião ordinária já começa as discussões acerca das eleições de 2012. “O PSDB sempre prezou pela política de alianças e esse encontro além da celebração, ele teve algumas marcas como o fortalecimento dessa idéia de continuar a política de alianças com aproximação de outras legendas partidárias e a marca principal que é o entusiasmo dos militantes”, disse.

 

O presidente destacou que duas pautas já irão fazer parte dessa reunião do partido, que acontece toda segunda quinta-feira do mês. “No dia 08, nós estaremos com a pauta de eleições para começar a discutir a políticas de alianças, de modo a  aumentar ou abrir o leque da base aliada e apresentar novos filiados do partido”, declarou.

 

Outro assunto que será prioritário, segundo Militão é trabalhar para alavancar o PSDB Mulher e ter uma chapa consolidada, com o maior número possível de mulheres.  “Nós contamos com a preciosa colaboração e liderança da Eliana Piola, que hoje é a Coordenadora das Políticas Públicas para Mulheres do Estado de Minas Gerais e para a nossa sorte é filiada aqui no PSDB de Divinópolis e ela tem nos ajudado nesse sentido”, revelou.

 

Filiações


Sobre a proximidade  do prazo limite, que encerra as novas filiações para o pleito de 2011 ,Militão afirma que o mesmo está sendo “trabalhado com reuniões permanentes com lideranças comunitárias, empresariais, com pessoas que querem caminhar com o partido”.
 

Articulações

 

Questionado a respeito de articulações,  Militão disse o partido está “conversando” com todas as legendas, além das que são da base aliada dentro do governo, que é o caso do PRTB, “que tem cargos no governo, que caminha e apóia o governo”, mas ainda não há nada consolidado. “O que nós teremos de mais importante é depois do prazo com os nomes de filiados, as estratégias de filiações, as conversas que estão avançando com os partidos.  Mas isso é a posteriori , o que nós temos feito  são conversas, diálogos. Conversamos com o PMDB, PT, PR, com todo mundo”, disse. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.