terça-feira, 30 de Agosto de 2011 09:28h Atualizado em 30 de Agosto de 2011 às 09:33h. Flávia Brandão

Tucanos iniciam mobilização de olho nas eleições

Programa “PSDB VIVO” convoca militantes para trabalhar base do partido nos municípios em 2012, visando 2014 com Aécio Neves para Presidência

O PSDB de Minas Gerais convocou, no último sábado (27), as lideranças e militância do partido para encontros regionais, que foram realizados simultaneamente em 45 cidades do estado. Os encontros titulados, “PSDB Vivo”, exibiram mensagens em vídeo de parlamentes e lideranças políticas tucanas para os representantes de diretórios das cidades de cada região. Além de agradecimentos aos militantes, o tom dos discursos foi de convocação no intuito de trabalhar a base tucana em 2012 elegendo o maior número de prefeitos e vereadores, já de olho nas eleições 2014 com Aécio Neves como candidato a presidente do Brasil. Em Divinópolis, a reunião aconteceu, na sede da AMVI, e contou com a presença do deputado federal, Domingos Sávio.

 

Cerca de 30 representantes de diretórios das cidades vizinhas como Conceição do Pará, Camacho, Nova Serrana, Carmo do Cajuru, Pains, São Sebastião do Oeste, São Gonçalo do Pará, Perdigão e Pedra do Indaiá estiveram presentes no encontro regional realizado em Divinópolis. O presidente do diretório da cidade, Luiz Militão, destacou a idéia do PSDB Vivo afirmando que o foco é o fortalecimento, a interiorização e a promoção do contato com as lideranças regionais. “O PSDB percebeu que precisa mudar a faceta de um partido muito concentrado nas grandes cidades com o propósito de fortalecer o interior até para aumentar o número de prefeitos e vereadores”, declarou.

 

No vídeo, foram exibidas falas do governador Antônio Anastasia, do senador Aécio Neves, do presidente do PSDB-MG, Marcus Pestana, da presidente do PSDB Mulher, Lenita Noman, do PSDB Jovem Caio Rodrigues, entre outros que somaram onze depoimentos. Todos os discursos convocam a militância tucana já para trabalhar as eleições municipais de 2012, construindo uma forte base para 2014, quando será lançado Aécio Neves para presidente da República.

 

Alternativa

 

O deputado Domingos Sávio, que é vice-presidente do PSDB/MG e um dos idealizadores do Programa PSDB Vivo, esteve presente no encontro regional de Divinópolis e  destacou que o partido representa uma “alternativa de mudança” para o Brasil. Nesse contexto, ele avalia que é preciso: “combater a corrupção, que é hoje uma das vergonhas nacionais”; “implantar um verdadeiro pacto federativo”; “regulamentar a emenda 29”; e a “PEC 300 dando um salário digno para os policiais”.

 

O tucano criticou ainda a atual “troca de favores”, na Câmara Federal, que cria uma maioria de parlamentares subserviente ao governo, o que prejudica a democracia. “O governo construiu a maioria esmagadora na base da troca de favores. Essa maioria vira uma maioria subserviente, que não tem vontade própria e acaba não representando a vontade do povo, mas só do Governo. E isso está comprometendo a democracia brasileira”, disse.

 

Domingos destacou que nessa “missão” promover mudanças no Brasil, o PSDB já se organiza a partir de agora fortalecendo a base para posteriormente alcançar as eleições estaduais e federais de 2014.  “O PSDB tem que estar organizado nos municípios, participando das eleições municipais, elegendo vereadores e prefeitos para estar bem preparado, robusto e forte para enfrentar o grande desafio das eleições estaduais e federais em 2104”, declarou.

 

Periodicidade

 

Questionado se os encontros seriam frequentes, o deputado afirmou que ideia do PSDB Vivo é um estímulo da Executiva Estadual de modo que nos diretórios locais as reuniões dos militantes se tornem uma rotina. “Uma das sugestões é que cada diretório de acordo com a sua realidade faça sua agenda e que inclua se possíveis reuniões semanais para que tenhamos uma dinâmica naquele município bem forte, trazendo candidatos a vereadores e definindo uma candidatura a prefeito. Ou seja, uma boa aliança para ganharmos as eleições municipais no maior número de cidades possível”, disse.
 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.