segunda-feira, 16 de Setembro de 2013 07:21h Carla Mariela

UED realizará eleição para escolha da nova diretoria

As eleições estarão ocorrendo no dia 23 de outubro, e quem tiver interesse o edital se encontra na Casa dos Conselhos. Para se candidatar, os estudantes precisam preencher o formulário, deixado nesse local

A União Estudantil de Divinópolis (UED), por meio do presidente da comissão eleitoral, Victor Santos, esclareceu como ocorrerá à seleção para quem quer fazer parte da nova diretoria da UED.
De acordo com Victor Santos esta convocação será realizada para se ter uma nova presidência para dar continuidade aos trabalhos da equipe anterior. Segundo ele, normalmente a União estudantil de Divinópolis realiza suas tarefas em escolas, com a presença dos membros em audiências públicas, assembleias e em manifestações.

 


Conforme Victor Santos a eleição será de forma democrática para os alunos de escolas fundamentais, médio e superior. “Estamos buscando um novo grupo de estudantes que esteja disposto a lutar pela União Estudantil pelos interesses da classe e instituir grêmios nas escolas e também nas universidades”, informou.

 


Entretanto, conforme o presidente da comissão, as eleições estarão ocorrendo no dia 23 de outubro, e quem tiver interesse o edital já foi lançado e se encontra na Casa dos Conselhos, situado na avenida Getúlio Vargas, número 268, no centro de Divinópolis. Além da Casa do Conselho, o edital estará fixado também nas escolas e universidades. “Para se candidatar, os estudantes precisam preencher o formulário, deixado na Casa do Conselho. Cada chapa possui quatro integrantes: presidente, vice-presidente, secretário geral e secretário social”, concluiu.

 

Sobre a UED:

 


A UED foi fundada em 1955 e desativada em 1989. Foi uma instituição que deixou importante contribuição para a história de Divinópolis e ressurgiu através da iniciativa de um grupo de estudantes que desde março deste ano estavam se reunindo e reestruturando a base do movimento estudantil dentro das escolas e universidades, como na fundação dos Grêmios Estudantis nas Escolas Estaduais Dona Antônia Valadares, Joaquim Nabuco, Padre Matias Lobato, Monsenhor Domingos, Santo Tomaz de Aquino e articulação dentro do Cefet, Funedi, Pitágoras, Faced e UFSJ. Entretanto a UED contará em breve com nova diretoria.

 


A UED já participou de vários eventos, dentre eles, de uma assembleia que ocorreu recentemente para fazer com que estudantes de diferentes escolas e universidades se reunissem para definir os rumos do movimento estudantil na cidade e planejar juntos, os próximos passos da organização da instituição. A ideia foi estimular a união e participação dos jovens divinopolitanos na sociedade, iniciada com a reestruturação da histórica União Estudantil desde o início do ano nas escolas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.