quinta-feira, 8 de Agosto de 2013 06:04h

União dos Estudantes de Divinópolis convoca a categoria para uma Assembleia Geral

A União dos Estudantes de Divinópolis (UED) convidam todos os alunos para participarem da Assembleia Geral, que ocorrerá no próximo sábado, às 16h, no anfiteatro da Semusa, localizada na rua Minas Gerais, 900, antiga Fadom. O debate vai girar em torno das

A União dos Estudantes de Divinópolis (UED) convidam todos os alunos para participarem da Assembleia Geral, que ocorrerá no próximo sábado, às 16h, no anfiteatro da Semusa, localizada na rua Minas Gerais, 900, antiga Fadom. O debate vai girar em torno das futuras ações da instituição.
De acordo com o presidente da UED, Felipe Alveoli, a assembleia ocorrerá após cinco meses de luta e trabalho desenvolvidos nas escolas transmitindo conhecimento, em colaboração ao debate de estudantes que foram às ruas por mais educação, saúde, cultura e pelo fim da corrupção na política.
O objetivo da reunião é fazer com que estudantes de diferentes escolas e universidades se reúnam para definir os rumos do movimento estudantil na cidade e planejar juntos, os próximos passos da organização da instituição, a fim de estimular a união e participação dos jovens divinopolitanos na sociedade, iniciada com a reestruturação da histórica União Estudantil desde o início do ano nas escolas.
Para Alveoli, as manifestações que tomaram todo o Brasil e chegaram a Divinópolis por meio da iniciativa espontânea de cidadãos, estudantes e trabalhadores revelaram a necessidade de se reestudar a forma como vem sendo organizada a sociedade, a começar pelo próprio movimento estudantil. “O desejo é de uma verdadeira reforma política, que democratize o Governo, devolvendo ao povo o poder e não a um grupo restrito como vem acontecendo. Esta atitude começa por nós e será o principal tema debatido entre os estudantes, que prestarão contas de todo o trabalho feito nas escolas e nas ruas até aqui e juntos, assim contribuindo para o futuro da União Estudantil Divinopolitana, que não se limita a uma instituição, mas compreende as relações entre alunos de diferentes escolas em prol de um objetivo comum”, enfatizou.

Alveoli ainda reforçou que o desejo de conquistas concretas para a classe estudantil tem gerado uma série de micro revoluções, tanto dentro das escolas, quanto fora das delas, por estudantes inseridos em diferentes realidades, que juntos são capazes de grandes mudanças.
Sobre a fundação da UED:
A UED foi fundada em 1955 e desativada em 1989. Foi uma instituição que deixou importante contribuição para a história de Divinópolis e ressurgiu através da iniciativa de um grupo de estudantes que desde março deste ano vem se reunindo e reestruturando a base do movimento estudantil dentro das escolas e universidades, como na fundação dos Grêmios Estudantis nas Escolas Estaduais Dona Antônia Valadares, Joaquim Nabuco, Padre Matias Lobato, Monsenhor Domingos, Santo Tomaz de Aquino e articulação dentro do Cefet, Funedi, Pitágoras, Faced e UFSJ.


                   Convite feito pelo presidente do atual grupo:
O presidente da UED, Felipe Alveoli, convida todos os estudantes matriculados ou residentes na cidade a participar da Assembleia Geral para dar sua contribuição para a construção de uma cidade melhor e uma educação de qualidade.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.