terça-feira, 30 de Julho de 2013 06:37h Carla Mariela

Vereador cobra semáforos em cruzamentos da cidade

O vereador Edimilson Andrade (PT), durante os dias em que esteve de recesso fez algumas observações em algumas ruas de Divinópolis em relação ao trânsito da cidade. O parlamentar abordou sobre a necessidade de melhorias que algumas ruas estão precisando.

O vereador Edimilson Andrade (PT), durante os dias em que esteve de recesso fez algumas observações em algumas ruas de Divinópolis em relação ao trânsito da cidade. O parlamentar abordou sobre a necessidade de melhorias que algumas ruas estão precisando. A primeira indagação foi quanto à instalação do semáforo na esquina da rua Pernambuco com Av. 21 de abril
Para Andrade, o trânsito naquele local é intenso e bastante perigoso e que inclusive o semáforo para instalar ali já está até comprado. Além da rua Pernambuco com 21 de Abril, há a necessidade também de um semáforo na rua do Cobre com Esmeraldas ( a rua da entrada do hospital São João de Deus no bairro Niterói).
Ainda conforme o vereador outra situação de trânsito que o deixou assustado está relacionado com o cruzamento da Av. Gabriel Passos com rua Goiás, no bairro Porto Velho. Segundo ele, a Avenida está com buracos e sem sinalização. Com isso os motoristas quando passam neste local precisam desviar dos buracos, mas quando não conseguem fazer o desvio automaticamente caem no orifício. “Eu presenciei motoqueiros caírem neste buraco. Já comuniquei com a Secretaria de Trânsito (Settrans), para sinalizar com urgência aquele local antes que aconteça um acidente grave, uma vez que ali passam muitas carretas, muitos veículos, sem contar que dá acesso também a Carmo do Cajuru e a outros bairros”, afirmou.
Em relação às rotatórias, o vereador disse que já tem realizado pedidos para dar reparos na rotatória tanto da rua Rio de Janeiro com rua Mato Grosso, na qual possui trânsito agitado e também na rotatória do bairro Mangabeiras, onde segundo Andrade tem ocorrido constantes acidentes.
De acordo com o edil, todos os problemas detectados com este trabalho de fiscalização no trânsito, percorrendo as ruas da cidade é passado para a Settrans e também para a Secretaria de Obras para resolver as questões o mais rápido possível. “É melhor fazer esse trabalho de fiscalização ao trânsito para evitar com que as pessoas precisem de ortopedistas, uma vez que na cidade não tem. Atualmente os cidadãos que se acidentam estão sendo atendidos em Formiga ou até mesmo em Belo Horizonte devido esta ausência do profissional de ortopedia no Pronto Socorro”, enfatizou.
Quanto às pinturas estratigráficas das faixas, o parlamentar ressaltou que é preciso de reparo nestas pinturas. Para ele, próximo do ABC do bairro Niterói é necessária uma faixa para pedestre. Outra rua que precisa de faixa é a rua Malacacheta com Magalhães Pinto. “Tenho lutado muito, apresento as minhas reivindicações também na minha página nas redes sociais, deixo tudo registrado porque eu estou observando que é através dessas ações que posso evitar que os motoristas e pedestres chegam a um óbito, evitar que as pessoas precisem ir para o Pronto Socorro ou para outras cidades procurar ortopedista. Estou trabalhando muito, fazendo as indicações e pedindo ao Poder Executivo, por meio do prefeito Vladimir Azevedo que observe estas questões de trânsito”, relatou.
O vereador finalizou dizendo que já fez a solicitação para que a Secretaria de Trânsito colabore com as sinalizações para que os problemas sejam resolvidos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.