sábado, 3 de Setembro de 2011 11:49h Flávia Brandão

Vereador consegue mobilização da bancada mineira sobre Varas do Trabalho

Manifesto foi assinado pelos 53 deputados apoiando a reinclusão das 14 varas no Projeto

O vereador Beto Machado (PSDB) esteve, na última quarta-feira (31), em reunião em Brasília com os deputados Domingos Sávio (PSDB), Jaime Martins (PR) e Eros Biondini (PTB)  sendo o último  relator do Projeto de Lei 1830/2011 - que tramita na Câmara Federal e trata da instalação de 21 novas Varas do Trabalho no Estado de Minas Gerais - Segundo Machado o resultado da reunião “superou a expectativa”, já que com o apoio de Jaime e Domingos foi possível mobilizar a bancada mineira, composta por 53 deputados, e foi assinado um manifesto pedindo não apenas a reinclusão da 3ª Vara Trabalhista Divinópolis, mas de todas as cidades que foram excluídas do projeto, que somam o total de 35 em Minas Gerais.

 

 

O parlamentar pontuou que com esse apoio da bancada mineira um novo cenário se instala, já que o deputado relator Eros Biondini terá mais força para reverter o quadro. “O relator Eros Biondini de certa forma terá agora um subsídio, uma força tarefa ao seu lado para que possa reverter esse quadro e assim apresentar essa emenda fazendo com que o projeto original apresentado pelo Tribunal Regional da 3ª Região do Estado de Minas Gerais, que constavam 35 novas Varas do Trabalho possa ser então aprovado no Congresso Nacional”, destacou.

 

Machado afirmou que as assinaturas dos deputados ainda estão sendo coletadas, e as mesmas serão encaminhadas para a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti e também para o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

 

 


Casas Terapêuticas

 

Na oportunidade, Beto Machado afirma que pediu o apoio de Biondini para destinação de emendas parlamentares para apoio a Prefeitura de Divinópolis no amparo as casas terapêuticas do município, ou seja, de recuperação de dependentes químicos, as quais “estão sofrendo pela falta de apoio e dinheiro. “O deputado Biondini garantiu que estará enviando para Divinópolis emendas parlamentares, para que essas casas possam receber os seus devidos recursos e tratar essas pessoas que necessitam”, declarou.

 

 


Músicos

 

Outra agenda tratada na viagem, segundo o vereador foi à visita junto com os deputados Domingos Sávio, Tiririca e Jandira Feghali ao Ministério da Cultura para sensibilizar a Ministra Ana Holanda para os músicos possam ter a isenção, no que tange a gravação de CDS e DVDs.   “Hoje a isenção só ocorre para Manaus e o músico que já luta com dificuldade, quando recebe seu CD, DVD e vai colocar aqui tem que pagar o ICMS, pois não existe essa isenção. E essa PEC 98 que tramita no Congresso foi discutida através desses deputados para sensibilizar a ministra da Cultura”, disse.

 

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.