quinta-feira, 7 de Novembro de 2013 05:09h Carla Mariela

Vereador convoca audiência pública na câmara junto com o INSS

Segundo o vereador Eduardo Print Júnior (SDD), o objetivo é levar questionamentos de pessoas que não tem condições de trabalho, são reprovados em perícisas médicas em Divinópolis.

O vereador Eduardo Print Júnior (SDD) convoca a população para audiência pública na Câmara na próxima segunda-feira, às 14h, junto com representantes do INSS. Segundo o vereador o objetivo é levar questionamentos necessários de pessoas que os procuram em seu gabinete para os responsáveis do INSS.

 


De acordo com o parlamentar, há vários meses está se pronunciando sobre esta questão dos médicos peritos do INSS. Ele informou que é procurado na casa legislativa por várias pessoas que não tem condições nenhuma de trabalho e que às vezes o patrão está pagando o INSS, porque a pessoa não tem condição de trabalhar devido a vários problemas.

 


Ainda conforme Eduardo Print Júnior já teve esta audiência pública em Belo Horizonte, esta é uma pauta, segundo ele, que vem do movimento Carlos Chargas. Já foi feita esta audiência também em Oliveira, São Gonçalo do Pará e em todas as cidades que já fizeram este encontro já se teve as devidas melhorias na questão de atendimento a população e em respostas para as pessoas de se terem os benefícios necessários, baseada nas informações do vereador.

 


Foi solicitado do presidente da câmara, Rodyson Kristnamurti (PSDB) um chamado para esta audiência pública e foi colocado o vereador Dr. Delano Santiago (PRTB) sendo o presidente da comissão de saúde para fazer o pedido para que o encontro pudesse ocorrer. Foram convidadas: Cléber Gonçalves, superintendente regional do INSS, Alexandre Gomes que é gerente executivo do INSS de Divinópolis, Júnia Aparecida Guimarães que é a responsável técnica da perícia médica e o vereador Hilton de Aguiar (PMDB) e demais vereadores da comissão de direitos humanos, e deputados federais Jaime Martins (PSD/MG) e Domingos Sávio (PSDB/MG) e deputados estaduais Fabiano Tolentino (PPS) e Gustavo Perrela (SDD) para que seja rediscutido o assunto em plenário e os próprios representantes do INSS possam trazer para a população explicações para as pessoas que os procuram para obterem seus benefícios.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.