terça-feira, 28 de Janeiro de 2014 04:17h Carla Mariela

Vereador de Divinópolis apresenta ofício para prefeitura com sugestão de novo trajeto para desafogar trânsito do bairro Icaraí

De acordo com Eduardo Print Júnior, ele vê uma grande necessidade das empresas que estão inseridas neste bairro de se ter um novo trajeto, principalmente para seus funcionários e também para moradores.

O vereador Eduardo Print Júnior (SDD), ontem à tarde, compareceu junto a equipe da Gazeta no bairro Icaraí, com o objetivo de explicar o ofício que elaborou para o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo (PSDB), com a sugestão de um novo trajeto que poderá desafogar o trânsito do local.
De acordo com o parlamentar, ele vê uma necessidade das empresas que estão inseridas neste bairro de se ter um novo trajeto, uma nova saída principalmente, para seus funcionários. A ideia é fazer com que estes possam chegar e sair da empresa e transitar no bairro com mais segurança e com mais rapidez.
Eduardo Print Júnior esclareceu como será este novo trajeto caso a sua indicação seja aceita pela administração municipal. “Montei o ofício e já encaminhei para a prefeitura de Divinópolis. Neste ofício eu dou a seguinte sugestão. No novo trajeto o motorista poderá pegar a Benedito Gonçalves até o seu final chegando lá, este vira na Maria Bueno depois desce a Rua Um e assim pega a Marechal Floriano. Este trajeto dá menos de 2 km, cerca de 1,6 km com infraestrutura tanto para as pessoas que precisam transitar por ali, quanto também facilitar a vida dos trabalhadores do bairro Icaraí”, relatou.
O vereador ainda detalhou que o bairro Grajaú e o bairro Del Rey passarão por esse novo trajeto. Segundo ele, a sua indicação para que esse novo traçado ocorresse mostra que no bairro Grajaú vão ter várias ruas que serão pavimentadas, o qual já está na licitação que foi aprovada relacionada ao Pró-transporte 2. Para o parlamentar, o cálculo e até mesmo o custo para se realizar esta obra vai ser barato, basta o município criar alternativas até mesmo para atrair novas empresas e dar facilidade para empregados e empregadores saírem do bairro Icaraí.
Esta ideia surgiu enquanto o vereador se encontrava de recesso, quando foi possível andar pelas ruas de Divinópolis com mais tempo. “Estou de recesso parlamentar e andei mais pela cidade e percebi esta necessidade para o bairro Icaraí. Fui procurado por vários empresários, pedindo para que eu estudasse um meio, um novo caminho, um novo método para ajudar as empresas do bairro Icaraí a escoar sua produção e mostrar este projeto ao prefeito Vladimir Azevedo”, enfatizou.
Entretanto, o empresário Otacílio Andrade, que trabalha na empresa Ilumina Alvorada em entrevista informou que esta realmente é uma necessidade para o empresariado do Centro Industrial, dos moradores do bairro São Caetano, do Icaraí e da região porque para ele, o acesso que há hoje para o bairro é o da rodovia e ali já não está suportando mais. “Esta ideia é interessante e eu acho que tem que dar sequência nela. O pessoal daqui da região vai agradecer muito. Eu acredito que dependendo da maneira que este trajeto for articulado vá melhorar muito para os moradores até porque os próprios ônibus estão tendo dificuldade de atravessar principalmente em horário de pico. Se fizer um planejamento interessante vai melhorar muito”, declarou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.