sexta-feira, 25 de Abril de 2014 07:40h Atualizado em 25 de Abril de 2014 às 07:45h. Carina Lelles

Vereador denuncia sucateamento da frota do município

Caminhões e máquinas estão abandonados no pátio da prefeitura por falta de peças e manutenção.

Durante a reunião ordinária desta ontem o vereador, Adair Otaviano, denunciou que vários veículos e máquinas do município estão parados no pátio da Prefeitura por falta de manutenção ou peças.
Segundo o parlamentar, ele faz visitas frequentemente ao pátio e na última, ele se deparou com um cenário nada agradável. “Em uma das minhas visitas eu deparei com boa parte da frota da Prefeitura depenada. São máquinas todas depenadas, uma carcaça e isso nos deixa muito entristecidos, porque são vários veículos que deveriam estar prestando serviço à população e estão no pátio”, denuncia.
De acordo com o relato de Adair são cerca de cinco carregadeiras, quatro retroescavadeiras e cinco caminhões parados. Entre os caminhões estão três com ano de fabricação de 2010, ou seja, com apenas quatro anos de uso. “Estão parados por falta de pneus e filtro de óleo. É uma vergonha, parar caminhões novos como estes, dando o maior prejuízo.”

 

ABANDONO
O vereador questiona o porquê de estes veículos estarem parados há tanto tempo e faltando tantas peças. “Eu queria entender o que o prefeito quer fazer, se é realmente sucatear a frota da Prefeitura para poder terceirizar o serviço da forma que ele está fazendo nas outras áreas. Dessa maneira não pode continuar. Eles estão cometendo um crime contra o cidadão. São veículos comprados com dinheiro do povo que não estão servindo para nada”, desabafa.
Para Otaviano, “da forma que está indo, daqui uns dias, estarão vendendo as carcaças para ferro velho, o que é muito triste e grave”. Ele acrescenta que “o trem lá no pátio está feio, não tem como fechar os olhos e nós estamos vendo esta situação e vamos cobrar atitudes do executivo. Não vou fingir que não estou vendo como outros estão fazendo. É uma vergonha, um absurdo o que está acontecendo com a frota de veículos e máquinas da Prefeitura.”
Divinópolis tem cerca de 20 veículos pesados, segundo o parlamentar. “Eu me deparei com a maioria parada. Quero saber do prefeito se ele vai deixar sucatear e vender para ferro velho ou se ele vai tomar uma providência. Do jeito que está não dá para continuar. Ou o executivo toma uma providência ou ele será denunciado no Ministério Público”, ameaça.

 

EXECUTIVO
Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que “de acordo com o secretário municipal Operações Urbanas, Dreyfus Rabello, existe um desgaste natural dos veículos e máquinas e a manutenção dos mesmos ocorre em fluxo normal, considerando o processo legal necessário para aquisição de peças. Destaca-se ainda a disponibilidade e prazos estabelecidos por fornecedores para disponibilizar certos elementos que garantam o devido conserto. É o caso, por exemplo, do ressolamento de pneus de boa parte dos veículos, em que a Prefeitura já fez o empenho e aguarda as providências da empresa contratada para realizar o serviço dentro dos próximos 30 dias. O secretário se coloca à disposição para quaisquer outros esclarecimentos ao vereador, caso julgue necessário, ou a qualquer outra pessoa”.

 

Olhos:
“Eu queria entender o que o prefeito quer fazer, se é realmente sucatear a frota da prefeitura para poder terceirizar o serviço da forma que ele está fazendo nas outras áreas”.

“Do jeito que está não dá para continuar. Ou o executivo toma uma providência ou ele será denunciado no Ministério Público”.

 

Crédito da foto : Assessoria Adair Otaviano

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.