Vereador Dr. Delano encaminha pedido de cobertura para o Cemas

Segundo vereador, pacientes ficam expostos à chuva e ao sol enquanto aguardam na fila

O vereador Dr. Delano Santiago (PRTB) encaminhou na semana passada uma indicação ao prefeito, Vladimir Azevedo (PSDB), no qual pede que seja instalada uma cobertura no Centro Municipal de Apoio à Saúde (Cemas), na entrada da Avenida Getúlio Vargas. De acordo com o vereador, a cobertura serviria para abrigar diversos pacientes que diariamente aguardam atendimento do lado externo do local.
No Centro, que fica no prédio da antiga Unidade de Pronto Atendimento do município, são realizados diversos procedimentos e exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que gera grandes filas todos os dias. Em dias muito quentes, os pacientes precisam ficar expostos ao sol até que sejam atendidos. Já em dias de chuva, a situação também é incômoda, uma vez que os usuários acabam desprotegidos na área externa ou se aglomerando na entrada do Cemas.
Se mostrando solidário aos pacientes que necessitam do serviço, e por ter o conhecimento de como funciona o sistema de saúde, Dr. Delano solicitou então que o executivo municipal tome providências para solucionar o problema. O tema também foi assunto do seu pronunciamento na reunião da Câmara Municipal, na terça-feira passada.
O vereador ressalta que vai continuar cobrando soluções do Executivo até que o problema seja solucionado. “O Cemas é um órgão muito importante dentro da saúde pública e merece melhorias, assim como os usuários do SUS merecem ser atendidos com dignidade. Estou fazendo o que posso para solucionar o problema junto à prefeitura, e vou continuar cobrando até que seja resolvido”.
PREFEITURA
A Prefeitura confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o vereador encaminhou um ofício contendo o pedido ao Executivo. O órgão fez o encaminhamento ao setor responsável, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que está analisando a proposta.

 

Crédito: Assessoria Dr. Delano

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.