sexta-feira, 8 de Março de 2013 05:27h Carla Mariela

Vereador Edmilson Andrade receberá hoje o Deputado Federal Odair José da Cunha

Segundo o parlamentar ele vai solicitar ao Deputado uma emenda em prol da Instituição Lar das Meninas em Divinópolis

O vereador Edmilson Andrade (PT) discursou na Câmara Municipal, ontem (07) às 14h, sobre a visita que o Deputado Federal Odair José da Cunha vai fazer hoje às 12h em seu gabinete quando será discutido a possibilidade da liberação de emendas em benefício da Instituição Lar das Meninas em Divinópolis. Conforme o parlamentar, ele está lutando para direcionar recursos a cidade e nesse período já conseguiu emendas para o CESEC e para o Conselho Tutelar. O próximo passo é conseguir investimentos para a Instituição Lar das Meninas, para isso, o vereador entrou em contato com a direção da Instituição e afirmou que o Deputado Odair José Cunha prometeu emendas para beneficiar 98 crianças carentes.

Ainda de acordo com Edmilson Andrade, o Deputado Odair José da Cunha, atua na política desde 1999. Iniciou a militância no Partido dos Trabalhadores (PT) da região Sul de Minas Gerais, e já relatou mais de 260 proposições entre Projetos de Decretos Legislativos, Propostas de Emendas à Constituição e Medidas Provisórias. “Odair é um deputado renomado, é inclusive um dos político que faz parte da CPI do Carlinhos Cachoeira, é um representante que está na luta e sempre propõe medidas para aperfeiçoar a legislação do setor cafeeiro no país também, então esse é um momento fundamental de aproveitar a visita do Deputado para fazer estas reivindicações”, afirmou.

O vereador acrescentou que a emenda servirá para a compra de equipamentos que contribuirão para o ensino das crianças e também para o desenvolvimento do trabalho voltado para a área de cultura.

Para finalizar Edmilson Andrade disse que amanhã (09), às 9hs, ele também receberá na Casa Legislativa, o Deputado Federal Reginaldo Lopes, juntamente com vários prefeitos da região e vereadores eleitos, momento em que haverá um debate para solicitar a escada magirus para Divinópolis, para que assim o Corpo de Bombeiros possa atender toda a região. “Nós vemos incessantes relatos de pessoas que em momento de desespero pulam de prédios porque estes estão pegando fogo se uma situação dessas ocorrer em Divinópolis, com os prédios altos que aqui temos, seria registrado uma tragédia, porque o município não possui a escada magirus, na verdade nós ficamos é torcendo para que não ocorra nada”, encerrou.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.