Vereador Eduardo Print Júnior destaca o diálogo junto às entidades empresariais.

A pandemia do novo coronavírus nos obrigou a nos adequarmos a uma metodologia de vida inédita. O modelo de agir pessoal e profissionalmente já está mudando e deverá ser um novo costume daqui para frente. Além da iminente preocupação com a saúde pública, a economia também sofre com grandes reações. E este é um assunto que muitas figuras políticas precisam se preocupar e buscar soluções.

A recessão econômica já é uma realidade aceita em todos os países, e o trabalho das entidades empresariais vem sendo reforçado para tentar amenizar estes impactos especialmente para os pequenos e médios empresários. Em Divinópolis, a Associação Comercial e Industrial de Divinópolis (ACID) vem sendo peça fundamental nesse planejamento. O vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), que sempre buscou soluções junto à associação para incentivar o pequeno negócio na cidade, vem atuando de forma frequente para tentar diminuir esse impacto no município. 

"É importante ouvir e debater com todos os envolvidos. A ACID, por exemplo, faz um trabalho de excelência junto a comerciantes e empresários. Recentemente, eu e o Marcos Fábio (presidente da Associação) fizemos um projeto que resultou da implantação da Semana do Desenvolvimento Econômico, tendo como exemplo outros municípios mineiros que obtiveram sucesso nessa iniciativa. Ela seria realizada entre abril e maio, mas fomos prejudicados pela pandemia. São debates assim, produtivos, que poderão apresentar soluções. É a nossa missão buscar essas opções", afirma o vereador.

SAÚDE PÚBLICA

Print Júnior reforça que a preocupação número um continua sendo em salvar vidas. "Ainda não temos vacina e nem medicamentos. Estamos aprendendo a lidar com o vírus. Por isso a importância de cada um de nós fazermos nossa parte, respeitando o isolamento social, os decretos municipais e saindo de casa apenas para o necessário. Quanto mais seguirmos as orientações, mais rápido sairemos dessa situação", destaca.

O vereador, desde o início da pandemia, faz parte do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, com frequentes reuniões em busca das soluções mais indicadas para a cidade. De imediato, Print apresentou um projeto de higienização que foi prontamente aceito e colocado em prática. "Apresentei ao prefeito Galileu (MDB) e ao secretário de saúde Amarildo o projeto que higieniza, diariamente, espaços como áreas hospitalares e pontos de ônibus. Consegui parcerias para viabilizar a compra de materiais e, imediatamente, a Vigilância em Saúde iniciou os trabalhos", explica.

Para finalizar, Print Júnior destacou que os trabalhos na Câmara não pararam. "Por medida de prevenção, foi decretada férias coletivas, mas o trabalho do vereador não parou. Durante todo o mês em que a Câmara ficou fechada, eu participei de reuniões com autoridades para apresentar projetos e buscar alternativas para minimizar o impacto da pandemia, além de continuar com o atendimento de gabinete online, como ainda estou fazendo", conclui.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.