Vereador Eduardo Print Júnior é eleito presidente da Comissão de Justiça.

 

Em eleição realizada na Câmara Municipal na tarde dessa terça-feira (11), o Vereador Eduardo Print Júnior (SD) foi eleito, por unanimidade, presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação. As comissões parlamentares são órgãos técnicos de apoio ao poder legislativo, onde destina-se principalmente a examinar e emitir relatórios (pareceres) a respeito dos projetos de lei que são debatidos e votados na Câmara Municipal.

Juntamente a Print Júnior, a Comissão é formada pelo relator Dr. Delano (MDB) e pelo membro César Tarzan (PP). No ano anterior, Print Júnior já havia presidido e participado de outras comissões, tendo realizado um trabalho importante dentro da Câmara Municipal de Divinópolis. "Estive presidente da Comissão de Administração Pública, Infraestrutura, Serviços Urbanos e Desenvolvimento Econômico em 2019, onde pudemos fazer um trabalho de destaque entre as comissões da Câmara. Na Comissão de Justiça, estive como suplente no passado e, hoje, em reconhecimento ao trabalho que fizemos nas demais comissões, fui nomeado por unanimidade", afirma o vereador.

Eduardo Print Júnior destacou ainda a importância de todos os vereadores, especialmente em ano eleitoral, estarem em sintonia em relação aos projetos abertos na Câmara. "Não podemos trazer para votação projetos inconstitucionais, e essa foi uma das principais "brigas" que tive no ano passado. Muitas propostas, por mais que estivessem cheias de boas intenções, feriam a Constituição Federal, impossibilitando o município de colocar estes projetos em prática. Algumas vezes, o voto contra parecia impopular, mas se tratava de constitucionalidade", finaliza Print.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.