Vereador Eduardo Print Júnior propõe a criação da Semana Municipal do Desenvolvimento Econômico em Divinópolis.

15 JAN 2020

O desenvolvimento econômico do município tem sido pauta recorrente nas últimas ações feitas por lideranças da cidade. Em 2019, o assunto foi bastante comentado em diversas reuniões ordinárias na Câmara Municipal, com o objetivo de discutir, com a empresários e sociedade como um todo, sobre movimentos que podem gerar renda e oportunidades de emprego em Divinópolis.

Tendo isso em pauta há alguns anos, o vereador Eduardo Print Júnior (SD), mais uma vez, se reuniu com a cúpula da ACID (Associação Comercial de Divinópolis), agora representada pelo Professor e Empresário Marcos Fábio, novo presidente da associação. A ideia principal do encontro foi discutir, dentre outras ações a serem postas em prática nos próximos meses, a criação da Semana Municipal do Desenvolvimento Econômico.

O projeto, que será apresentado por Print Júnior na próxima reunião da Câmara Municipal (4 de fevereiro), busca atrair um interesse maior da sociedade civil para as questões socioeconômicas do município. "Nós temos um grande exemplo que é Itabirito. Há mais de uma década começaram com esse projeto da criação da Semana Municipal do Desenvolvimento Econômico. Hoje, essa semana já se tornou uma feira, atraindo pessoas de todos os cantos do Brasil, e que modernizou o modelo de gestão na área de Desenvolvimento Econômico", revela Eduardo Print Júnior. 

LONGO PRAZO

Marcos Fábio defende que, ao instituir a Semana Municipal, a cidade obrigatoriamente terá uma data específica para discutir um tema de enorme importância. "Podemos diversificar os conteúdos desse evento, com palestras, workshops, atividades dinâmicas, etc. A partir do momento em que a visão para este setor mudar, a cidade começará a colher frutos em médio e longo prazo, com valorização, sobretudo, das microempresas. É importante trazer empresas grandes? Sim, mas elas vem e vão. Se receberem uma proposta melhor de outra cidade, é direito delas de sair", afirma o presidente da associação.

O vereador Print Júnior destacou a importância de levar essa discussão ao cunho popular. "Não temos um lugar ou uma data específica para discutirmos isso junto a população. Ao criarmos este projeto, abrimos a possibilidade de a Prefeitura discutir ações e iniciativas locais e regionais, trabalhando por maiores ofertas de vagas e giro de capital no município", conclui.

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.