sábado, 1 de Fevereiro de 2014 03:42h Carla Mariela

Vereador fiscaliza via que já foi aberta por meio de seu pedido para melhor acesso a população e pronuncia sobre melhorias para a região

O vereador Marquinho Clementino ressalta que quanto aos trechos que serão pavimentados, estes serão opções de saída do centro industrial desafogando o gargalo que há hoje na MG 050 principalmente nos horários de pico.

O vereador Marquinho Clementino (PROS), em entrevista a Gazeta ontem pela manhã no centro industrial, comentou sobre a sua fiscalização como parlamentar, na via que foi aberta naquela região por meio do seu pedido. O objetivo da sua ida ao local foi ter o conhecimento de como a rua se encontra atualmente, uma vez que ele foi comunicado que esta estava coberta de entulhos prejudicando a passagem dos condutores. Além disso, ele pronunciou sobre as solicitações por meio de empresários e dos próprios moradores para a pavimentação de demais ruas em diversas reuniões em que participou.
Conforme Clementino, a sua intenção é fazer com que não haja mais o entulho na via para melhorar o acesso dos moradores e motoristas que ali circulam. Ele ainda explicou que esta via era estreita e que em 2011 ela foi aberta para atender a necessidade do centro industrial porque naquele momento estava sendo implantado o projeto Primavera, uma proposta que foi encabeçada pelo empresário Romeu Scarioli, com a previsão de um aumento de cerca de 80 a 100 novos postos de trabalho.
O vereador disse que houve a reestruturação da rua Tulipa e que com esta ação a população do Icaraí, São Simão, Grajaú, dentre outros, não ficarão prejudicados já que foi aberta essa via ligando a Maria Bueno a avenida Oiapoque para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos na região.
Para as melhorias, o parlamentar ressaltou que várias reuniões foram realizadas com a presença de diversos empresários. “Nos encontros, a solicitação principal dos empresários era a pavimentação inicial do trecho que liga a Benedito Gonçalves até o itinerário do ônibus do bairro Grajaú, porque dentro do projeto Pró-Transporte serão contemplados os bairros Grajaú e São Simão ligando a pavimentação asfáltica ao bairro Primavera. Essa pavimentação, algo da ordem de quatro quarteirões inicialmente, vai interligar a Benedito Gonçalves, vai interligar a Oiapoque ao itinerário do ônibus do Grajaú”, afirmou.
Entretanto, o que preocupa Clementino é a morosidade do processo. “Acredito que com a licitação e assinatura do contrato para execução da obra, a pavimentação do itinerário do ônibus do bairro ligando o Primavera ao São Simão tenha início de imediato. Com relação à limpeza do local, ela precisa ser feita o mais rápido possível porque pelo o que a gente observa a rua está quase interditada de tanto lixo. É uma coisa que acaba sendo necessária para que a outra possa acontecer”, destacou.
O vereador deixou claro que quanto aos trechos que serão pavimentados, estes serão opções de saída do centro industrial o que também desafogará o gargalo que há hoje na MG 050 na saída do bairro Icaraí principalmente nos horários de pico. “As reivindicações para as melhorias destes locais foram passivas de manifestações, inclusive, meu irmão quando estava como presidente da Acid, o Júlio César Pereira, promoveu diversas ações inclusive uma paralisação que fizemos no trecho, por isso que pedimos que seja feita esta limpeza e esta manutenção para que assim que a execução das obras do Pró-Transporte tenha início; nós possamos estar pavimentando esse local atendendo as reivindicações dos empresários e moradores de forma a desafogar o trânsito”, encerrou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.