segunda-feira, 8 de Outubro de 2012 08:59h Carla Mariela

Vereador Milton Donizete morre aos 51 anos

Ao ser entrevistado, o presidente da Câmara Municipal, Anderson Saleme (PR), representando os vereadores do Poder Legislativo, comentou sobre a morte do Milton Donizete.

O vereador Milton Donizete, fazia parte do Partido Renovador Trabalhista (PRTB) desde 2007. O parlamentar nasceu no dia 27 de julho de 1961 e faleceu na noite da última quinta-feira, 04 de outubro de 2012 após uma luta de anos contra o câncer.

 


Milton Donizete passou por quatro mandatos, participando de várias comissões, entre elas, a comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária 2011, comissão de Direitos Humanos e Defesa Social 2011 como secretário, comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer 2011 como secretário, comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária 2012 como presidente, comissão de Participação Popular 2012 como presidente.

 

Donizete fazia parte da Mesa Diretora na Câmara, como segundo secretário. Foi empossado no dia 09/12/2010, ocupando a vaga deixada pelo ex-vereador Fabiano Tolentino eleito Deputado Estadual.
A Câmara Municipal e também a Prefeitura decretaram luto oficial de três dias.
Eleições 2012

 

Uma vez que Milton Donizete era candidato à reeleição concorrendo novamente ao cargo de vereador, a reportagem entrevistou o presidente estadual do PRTB, Jorge Periquito, para saber como ficaria a contagem dos votos do Milton Donizete, sendo que amanhã acontece a eleição municipal na cidade. “Eu imagino que a Justiça Eleitoral comunicada sobre o falecimento do vereador Milton Donizete, acredito eu encaminhará os votos recebidos para a legenda, mas caberá a Justiça Eleitoral decidir se os votos irão mesmo para a legenda, se serão válidos ou considerados nulos. Há a possibilidade também do partido substituí-lo por outra pessoa, porém com o mesmo número da campanha eleitoral de 2012. O suplente que poderá substituir o Milton na mesa diretora, eu não me lembro do nome dele agora, mas me parece que é uma pessoa de liderança popular”, ressaltou.

 

Jorge Periquito acrescentou em sua fala que ele estará no enterro do Milton Donizete, porque ele gostava muito do parlamentar.

 

Ao ser entrevistado, o presidente da Câmara Municipal, Anderson Saleme (PR), representando os vereadores do Poder Legislativo, comentou sobre a morte do Milton Donizete. “O ex-presidente Milton Donizete foi um vereador de destaque na nossa Câmara, ficou quatro mandatos conosco, fez um excelente trabalho com muita dedicação, representou o povo de Divinópolis com muito empenho, ele gostava muito de trabalhar na política, fica a saudade, fica a dor da perda desse grande amigo que já entrou para a história de Divinópolis e certamente será lembrado por muitos e muitos anos” disse.

 


Se haverá o suplente para assumir a mesa diretora no lugar de Milton Donizete,  Anderson Saleme, explicou como que vai ser a partir de agora. “Nós estamos no último trimestre da mesa diretora. Vamos analisar se será o caso de fazermos alguma mudança na estrutura da mesa, acredito que nos próximos dias teremos a posse do suplente e depois vamos ver as medidas necessárias, junto com o secretário geral e o procurador também. A Justiça Eleitoral tem regras claras para a questão da suplência vamos acompanhar e consultar a justiça para confirmar o nome do suplente. Não tem como adiantar em razão de mudanças de partidos e outros assuntos que são afetos a essa escolha”, esclareceu.

 

Portanto, o velório de Milton Donizete ocorreu no plenário da Casa Legislativa de Divinópolis e o seu sepultamento aconteceu às 17hs no Cemitério Parque da Serra.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.