segunda-feira, 16 de Setembro de 2013 07:23h Carla Mariela

Vereador participará de audiência com o secretário Nacional de Atenção a Saúde

Na ocasião serão debatidas as seguintes pautas: a vinda de médicos do Programa “Mais Médicos”, ações básicas de saúde – melhorias e infraestrutura nas Unidades de Saúde, Hospital São João de Deus (HSJD), dentre outros assuntos

O vereador, Edimilson Andrade (PT), conseguiu uma audiência com a presença do secretário Nacional de Atenção a Saúde, Dr. Helvécio Magalhães. O encontro ocorrerá na próxima segunda-feira, às 15h, na Capital Mineira, no Núcleo do Ministério da Saúde.

 


Na ocasião serão debatidas as seguintes pautas: a vinda de médicos do Programa “Mais Médicos” para Divinópolis, ações básicas de saúde (melhorias e infraestrutura nas Unidades de Saúde), Hospital São João de Deus (HSJD), dentre outros assuntos.

 


De acordo com o vereador, a solicitação de mais médicos para Divinópolis é devido à carência desses profissionais na cidade. “Existe uma relação dos postos de saúde, dos Programas da Saúde da Família que necessitam dos profissionais, que a própria secretaria de saúde da cidade já requisitou. Há uma demanda em Divinópolis de médicos e como existe este programa, sabemos que não terá custos nenhum para o município, pois o Governo Federal que pagará o salário destes médicos. Ao todo foram requisitados para Divinópolis 20 médicos. Sobre a questão do HSJD, o secretário municipal de saúde, Dárcio Abud, é o representante de Divinópolis na comissão do estado para apresentar a discussão do HSJD ao secretário nacional”, afirmou.

 


Além da participação do parlamentar e do secretário Nacional de Atenção a Saúde, o evento contará com a participação do deputado Federal, Gabriel Guimarães (PT), do secretário municipal de saúde de Divinópolis, Dárcio Abud e demais representantes do município. A comissão do HSJD também estará presente conforme o vereador Edimilson Andrade.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.