quinta-feira, 10 de Janeiro de 2013 09:59h Carla Mariela

Vereador propõe modificações no estacionamento rotativo em Divinópolis

Edmar Rodrigues (PSD), disse que vai cobrar mais asfaltamento em algumas ruas que dão acesso do Centro ao bairro São José

O vereador Edmar Rodrigues (PSD), a partir do mês de Fevereiro, pretende apresentar um projeto na Câmara direcionado ao uso do estacionamento rotativo do Município. Em pronunciamento, na última reunião no Teatro Municipal Usina Gravatá, o parlamentar disse que a sua proposta é fazer com que o motorista quando for notificado pelo agente de trânsito, terá um adesivo colocado no veículo, avisando que o condutor foi notificado, o horário em que ele foi notificado, o local, e onde ele irá recorrer para a liberação da notificação para não ser multado.
O projeto ressalta que o motorista vai pagar o talão no valor de R$1,50; no local que estará indicado no adesivo que for colocado no veículo, além disso, os motoristas terão o prazo de 24 horas para pagar o rotativo e não ser multado. Esse prazo dará ao condutor a condição e tempo para que eles possam comprar o rotativo em uma loja, ou em qualquer lugar mais próximo do local em que o veículo foi parado.
Durante o seu pronunciamento, no uso da tribuna livre, o vereador Edmar Rodrigues, disse que o projeto beneficiará as pessoas que não residem em Divinópolis, pois existe certa dificuldade encontrada por essas pessoas, que já reclamaram pelo fato de as vezes, estarem em Divinópolis, para realizar algumas compras, mas quando retornam para os seus veículos, já estão com a notificação de uma multa. Às vezes os motoristas não tem o conhecimento de como funciona o rotativo e levam as multas porque não conseguiram um tempo hábil para colocar o talão do rotativo e que muitas vezes os agentes nem dão o prazo para que os condutores possam procurar o talão ou a folha do rotativo para efetuar o pagamento e colocarem em seu veículo.
“O projeto vai dar uma condição melhor e o prazo para que os motoristas possam com mais tranquilidade estacionar os seus veículos, principalmente, as pessoas que vierem de outra cidade para o Município de Divinópolis, para que não impeçam que as pessoas deixem de vir para a nossa Divinópolis e deixar de realizarem as compras, deixando os recursos de renda no nosso Município”, ressaltou.
O vereador Edmar Rodrigues, afirmou que a partir de Fevereiro, ele vai apresentar o projeto, uma vez que já foi passado para a assessoria jurídica, na qual já estaria trabalhando na análise da proposição. Conforme Rodrigues, caso ele tenha êxito do parecer da legalidade da assessoria jurídica, ele estará apresentando esse projeto no próximo mês.
O rotativo atualmente em Divinópolis tem o objetivo de organizar e disciplinar o estacionamento, proporcionando a acessibilidade e segurança no trânsito da cidade e maior disponibilização de vagas na área central da cidade.
O vereador aproveitou o seu pronunciamento para falar que já está cobrando o mais rápido possível, o asfaltamento de algumas ruas que dão acesso do Centro ao bairro São José. Ele lembrou que em alguns meses Divinópolis terá a Sede da Prefeitura, o Centro Administrativo, que estará funcionando próximo aos bairros São José, Bela Vista e que por isso é preciso de mais asfaltamento de ruas para que o tráfego de carros flua com mais tranquilidade “Nós já temos problemas na Avenida Paraná e Castro Alves nos horários de pico e precisamos desafogar essa movimentação e estamos cobrando do Executivo para programar o asfaltamento em algumas ruas no bairro São José: Afrânio Peixoto, Fagundes Varela e outras”, finalizou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.